Página Inicial > Notícias > Aprovados...mil euros

Aprovados protocolos nas áreas sociais e de saúde no valor global de 240 mil euros

18 Maio 2015

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, protocolos nas áreas da saúde e ação social com diversas instituições de solidariedade social do concelho. Em causa estão comparticipações de rendas, de obras e iniciativas e colaborações diversas que, anualmente, representam um investimento de cerca de 240 mil euros.

Os protocolos em causa, com validade até 31 de dezembro, são efetuados com diversas instituições e com diversos fins, nomeadamente comparticipação de renda das instalações de várias entidades, mas também nas despesas de programas de reabilitação, utilização de espaços municipais, apoio em despesas de administração, despesas de realização de ações de formação, entre outros.

Neste âmbito está também um fundo de emergência para apoio a situação de carência de famílias acompanhadas e sinalizadas, o contributo com serviços de alimentação e higiene ou de transporte de idosos.

Sem qualquer contrapartida financeira, integram-se também diversos protocolos com IPSS’s, como a entrega de uma habitação de uma urbanização municipal, a colaboração com os gabinetes técnicos municipais, a colaboração na disponibilização de postos de trabalho não remunerados para condenados (prestação de trabalho a favor da comunidade ou substituição da multa por trabalho), serviços de proximidade para colmatar a solidão dos mais idosos ou mesmo mediação de pessoas com deficiência.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo