Página Inicial > Notícias > Aprovados...Freguesia

Aprovados protocolos com Juntas de Freguesia

26 Fevereiro 2010

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, em reunião de executivo, vários protocolos de colaboração com Juntas de Freguesia, no âmbito da política de apoio técnico-financeiro e de descentralização da Autarquia. Em causa estão 159 mil euros que serão agora utilizados em limpezas, construção de caminhos e arruamentos, espaços de lazer e para a conservação de jardins e espaços verdes.

A autarquia aprovou, assim, protocolos de colaboração com as Juntas de Freguesia de Santa Leocádia, Vilar de Murteda, Torre, Meixedo, Chafé, Serreleis e Barroselas no montante total de 85 mil euros para pavimentação de estradas e caminhos e requalificações diversas.

Já os protocolos de colaboração para espaços públicos e de lazer, no valor de 36 mil euros, tem como objectivo proporcionar a manutenção e beneficiação desses espaços, conservação e limpeza dos verdes e a recolha de resíduos sólidos gerados, sobretudo no Verão, quando estes espaços são mais procurados. Em causa estão centros cívicos, parques fluviais, ciclovias e espaços ajardinados das freguesias de Cardielos, Montaria, Amonde, Moreira de Geraz do Lima, Deão, Outeiro, Alvarães e Portela Suzã.

A Câmara Municipal aprovou ainda protocolos com as Juntas de Freguesia de Barroselas, Santa Leocádia de Geraz do Lima, Lanheses, Vila Nova de Anha e Portuzelo, no valor de 38 mil euros para limpeza e conservação ambiental de jardins e espaços verdes em 2010.

 

Viana do Castelo, 26 de Fevereiro de 2010