Página Inicial > Notícias > APCER revalida...Municipal

APCER revalida certificação de serviços da Câmara Municipal

21 Dezembro 2010

A Associação Portuguesa de Certificação –APCER acaba de revalidar a certificação dos serviços da divisão de licenciamento de obras, recursos humanos e do gabinete de tecnologias de informação e comunicação da Câmara Municipal de Viana do Castelo. Este reconhecimento vem de encontro à política da Câmara Municipal, que pretende melhorar a capacidade técnica e de serviços da sua responsabilidade, nomeadamente com a a modernização administrativa.

A auditoria abrange três serviços fundamentais da Câmara Municipal, nomeadamente a divisão de recursos humanos, a divisão de licenciamento de obras e o gabinete de tecnologias da informação e comunicação. No relatório final, a APCER conclui que “o sistema mantém as metodologias definidas, bem como foi constatada uma estabilidade na estrutura e meios da organização” nos três serviços camarários.

No documento, são enunciados como “pontos fortes” da Câmara Municipal o “elevado envolvimento e empenhamento demonstrado por todos os elementos participantes na auditoria, a capacidade técnica dos recursos humanos e a implementação da aplicação informática na Divisão de Licenciamento de Obras”, sendo que “não foram identificadas situações de impacte negativo no sistema”.

Nas conclusões, a APCER afirma que “foi evidenciado um sistema de gestão da qualidade estruturado de modo a assegurar o cumprimento dos requisitos”, pelo que recomenda a manutenção da certificação com a norma de referência NP EN ISSO 9001:2008.

Viana do Castelo, 21 de Dezembro de 2010                                   Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo