Página Inicial > Notícias > Antiga Escola...Barroselas

Antiga Escola Primária de Sião beneficiada para acolher Banda Velha de Barroselas

22 Setembro 2014

A antiga escola primária de Sião, em Barroselas, vai ser alvo de uma empreitada de recuperação e adaptação para acolher as instalações da Banda Velha de Barroselas. A empreitada foi consignada no passado sábado pelo Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo e dotará o espaço de condições adequadas para a formação musical.

A empreitada de “Recuperação e Adaptação da Antiga Escola Primária de Sião” foi consignada pelo valor de 149 mil euros e permitirá melhorar as condições da antiga escola, desativada há vários anos e a acolher de forma precária esta entidade.

Assim, no ano em que a Banda Velha de Barroselas assinada 150 anos de existência, a autarquia avança para a qualificação do espaço que lhe serve de sede, sendo que a grande aposta está na formação musical, pelo que as salas serão também adaptadas para apoio do ensino da música de forma a permitir que esta associação desenvolva em melhores condições um das suas maiores apostas: a formação de jovens músicos.

A Banda Musical Velha de Barroselas é a mais antiga associação cultural de Barroselas e do concelho de Viana do Castelo e foi classificada como Pessoa Coletiva de Utilidade Pública por despacho governamental em 19 de Dezembro de 2008. Nos últimos anos, graças a um lote de músicos jovens e competentes da Banda que frequentaram a Escola Superiores e Conservatórios de Música do país, imprimiram uma nova dinâmica à escola de música da Banda, procurando captar novos valores, aceitando alunos com idade a partir dos seis anos, quer venham ou não a integrar o elenco da Banda.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo