Página Inicial > Notícias > António...Praça da Erva

António Pinho Vargas abre Jazz na Praça da Erva

28 Julho 2009
 

 O Jazz na Praça da Erva, que vai já na sua 18.ª edição, continua a afirmar-se no panorama dos grandes festivais de Verão e, este ano, a Praça da Erva volta a acolher grandes nomes do jazz. No primeiro dia, António Pinho Vargas actua na Praça, seguindo-se depois uma jam session e actuação da banda residente do Café do Teatro. Na quinta-feira, também na Praça da Erva, é a vez dos Bloco A4/Mário Santos actuarem, seguindo-se o espectáculo de Not So Standard na sexta-feira, também estes seguidos de jam sessions no Café do Teatro.


            A noite de sábado, a única que decorre no Teatro Municipal de Viana do Castelo e em que a entrada tem o valor de 20 euros, é reservada ao mítico Maceo Parker, num concerto imperdível do ex-saxofonista de James Brown e considerado um dos melhores músicos do mundo.

Maceo Parker traz a Viana do Castelo o seu mais recente trabalho, "Roots & Grooves", num registo duplo: no primeiro disco, presta tributo a Ray Charles, uma das suas maiores influências; no segundo, o lema é "Back to funk".

Natural da Carolina do Norte (EUA), Maceo Parker conviveu desde cedo com a música. Em 1964, juntou-se à Orquestra James Brown e, mais tarde, formou o grupo Maceo and the King's Men, composto também por outros elementos da Orquestra James Brown.



            Viana do Castelo, 28 de Julho de 2009

Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo