Página Inicial > Notícias > Alto Minho...meio rural

Alto Minho recebe projeto pioneiro de empreendedorismo em meio rural

28 Janeiro 2014

O Secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar, Nuno Brito, reuniu em Viana do Castelo com a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho para apresentar um projeto-piloto que vai ser implementado na região. Trata-se de um projeto de empreendedorismo em meio rural que vai agora ser desenvolvido nos próximos seis meses.

O projeto pretende apoiar o empreendedorismo associado a produtos agrícolas e géneros alimentícios; criar circuitos de alimentação e criar produtos e serviços inovadores, tendo como grande objetivo a promoção do emprego de jovens e o aumento da competitividade e a coesão social.

O novo projeto, a implementar já em Fevereiro, visa aumentar o empreendedorismo de base local; estimular a produção agrícola e agro-alimentar; criar valor e promoção da economia local e contribuir para a fixação da população local. Os resultados obtidos com este projeto-piloto serão depois objeto de replicação em todo o país no âmbito do próximo QREN 2014-2020.

A ser desenvolvido durante o ano de 2014 com o apoio da CIM Alto Minho, das escolas de ensino superior do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, da Universidade de Trás os Montes e alto Douro, dos municípios do Alto Minho, em parceria com a Incubo.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo