Página Inicial > Notícias > Alargada...do Castelo

Alargada Comissão Municipal de Trânsito de Viana do Castelo

21 Março 2014

A nova Comissão Municipal de Trânsito reuniu pela primeira vez depois de eleito o representante da Assembleia Municipal. Na reunião, foi aprovado o alargamento a novas entidades, nomeadamente às juntas de freguesia de Darque e Areosa e a um representante da APHORT – Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo.

A Comissão, que reúne para resolver com maior eficácia as questões de trânsito e apoiar nas alterações de tráfego no âmbito de intervenções realizadas no Município, tem sido composta por representantes da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Polícia de Segurança Pública, Guarda Nacional Republicana, Direção Geral de Viação, Direção de Estradas, Assembleia Municipal, Associação Empresarial, pelo coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil e pelas Juntas de Freguesia da Cidade, integrando agora novos elementos.

O objetivo é ter contributos para uma melhor resposta na gestão da mobilidade da área urbana do concelho, nomeadamente com a entrada das juntas de freguesia que também pertencem ao perímetro urbano e com representantes pelas atividades comerciais e de restauração. Ao alargar o leque de atores desta Comissão, pretende-se assim uma maior e melhor identificação das necessidades e constrangimentos de trânsito e facilitar a resolução dos mesmos.

Para os responsáveis, a integração dos novos elementos serve ainda para uniformizar princípios e regras em toda a área urbana, pelo que foi saudada a entrada dos novos membros, que agora assumem uma maior representatividade do tecido social e económico da cidade.

Na primeira reunião da Comissão de Trânsito, foram analisadas as novas regras de circulação das novas artérias que nascem com as intervenções de reabilitação da antiga fábrica de chocolates e a nova Rua Pedro Homem de Mello. O mesmo órgão efetuou ainda a monitorização das alterações introduzidas em Dezembro de 2012 na Rua de Aveiro e que irão ser mantidas uma vez que a avaliação foi positiva.


Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo