Página Inicial > Notícias > Admitidas...no Cabedelo

Admitidas duas propostas para a Concessão do Direito do Terreno do Domínio Privado Municipal no Cabedelo

23 Fevereiro 2015


O Município de Viana do Castelo informa que decorreu o ato público de receção do Concurso Público para a Concessão do Direito de Superfície do Terreno do Domínio Privado Municipal para a edificação/exploração de um empreendimento turístico no Cabedelo e foram admitidas duas propostas.

A primeira diz respeito a um empreendimento turístico de quatro estrelas, com 47 unidades de alojamento com um edifício de dois pisos albergando 32 unidades de alojamento (quartos e wc privativo) e 15 alojamentos de tipo bungalow. Na memória descritiva pode ler-se que os apartamentos serão executados em estrutura de madeira, com pavimentos e fundações em estacaria e o edifício central terá dois volumes de madeira com quartos e restaurante. Nesta proposta são mantidos “o caráter do local, pela preservação da morfologia e tipologia de ocupação arbórea”.

A outra proposta é também para um hotel de quatro estrelas e apresenta 55 unidades de alojamento, sendo 34 quartos e 21 suites, com um corpo principal para albergar serviços técnicos e administrativos, restaurante e bar e terraço. Trata-se de pequenas construções sobre as dunas de tamanhos diferentes em madeira, sendo as construções montadas no local, num conceito eco-sustentável com utilização de materiais naturais e adoção de equipamento de baixo consumo energético e com recursos a energias renováveis.

Assim, as duas propostas serão agora objeto de avaliação quantitativa e qualitativa pela Comissão criada para o efeito, seguindo-se o período de audiência prévia no qual os concorrentes tomarão conhecimento da avaliação, bem como proceder à consulta do processo e respetivas propostas.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo