Página Inicial > Notícias > Adjudicada...de Lanheses

Adjudicada empreitada de construção do novo acesso ao Parque Empresarial de Lanheses

18 Novembro 2009

A Câmara Municipal de Viana do Castelo adjudicou, na última reunião de executivo, a empreitada de construção do novo acesso ao Parque Empresarial de Lanheses à Estrada Regional 305. A empreitada, no valor de 1,3 milhões de euros, irá beneficiar as empresas localizadas no Parque, que actualmente tem uma área de trinta hectares mas que se encontra em franca expansão, prevendo-se para 2011 o alargamento para uma nova fase.

O novo acesso nasce de um protocolo de parceria entre a Câmara Municipal e a Estradas de Portugal e irá facilitar o acesso ao Parque Empresarial à A27, nomeadamente de veículos pesados em serviço da Enercon, o cluster eólico de cinco fábricas considerado Projecto de Potencial Interesse Nacional, e a um conjunto alargado de empresas que estão a instalar-se em Lanheses.

O Parque Empresarial de Lanheses, projecto pioneiro promovido pela GestinViana, permite às empresas uma escolha de localização que represente muito mais do que o espaço físico das suas instalações, pelo que dispõe de um conjunto de infra-estruturas como a distribuição da rede eléctrica, gás natural, zonas de estacionamento, vigilância e gestão, etc. do parque empresarial.

A Gestinviana é composto pela PARQUE-INVEST - Sociedade Promotora de Parques Industriais, S.A., pela Câmara Municipal de Viana do Castelo e pela Associação Empresarial de Viana do Castelo, que tem como missão a dinamização, promoção e gestão de parques empresariais no concelho de Viana do Castelo, segundo conceitos modernos de gestão de espaços de localização empresarial.

 

            Viana do Castelo, 17 de Novembro de 2009

Gabinete de Imprensa 

Câmara Municipal de Viana do Castelo