Página Inicial > Notícias > Activação...Municipal

Activação do Plano de Emergência Municipal

13 Agosto 2010

A Comissão Municipal de Protecção Civil de Viana do Castelo, convocada hoje pelo Presidente da Câmara Municipal, acaba de accionar o Plano de Emergência Municipal até às 24h00 do próximo dia 23 de Agosto.

Esta situação excepcional fica a dever-se ao número elevado de incêndios ocorridos nos últimos dias no concelho e às previsões meteorológicas que apontam para temperaturas elevadas, com grave risco de incêndio.

Com a activação do Plano de Emergência, pretende-se assegurar as condições favoráveis para um rápido acesso a meios e recursos disponíveis no concelho, assim como a prevenção de riscos e o socorro a pessoas em perigo.

A Comissão Municipal apela ainda a todos os cidadãos a que evitem, durante os próximos dias, a circulação e acesso a zonas florestais para acautelar situações de risco e solicita à população o melhor apoio e compreensão para as medidas preventivas que possam vir a ser tomadas. Apela-se igualmente a que seja dado alerta ao sinal de incêndio florestal e a que a população se mantenha alerta e vigilante para qualquer indício de incêndio.

 

Viana do Castelo, 13 de Agosto de 2010      

                                 Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo