Página Inicial > Notícias > Abriu passagem...Vila de Punhe

Abriu passagem desnivelada de Vila de Punhe

23 Janeiro 2010

MVC_7534O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, este em Vila de Punhe onde, juntamente com o autarca local, António Moreira, tomou o pulso ao desenvolvimento da freguesia e visitou a nova passagem desnivelada de Vila de Punhe, que entrou em funcionamento na passada terça-feira. A nova passagem superior, orçada em cerca de 550 mil euros, permitiu o encerramento definitivo das passagens de nível da Rua da Travessa e a passagem de nível rodoviária do apeadeiro das Neves.

Em Vila de Punhe, o Presidente José Maria Costa visitou a nova passagem desnivelada, edificada ao abrigo do protocolo com a REFER que permitirá a supressão de todas as passagens de nível no concelho, e que integrou ainda a execução de muros de vedação, infra-estruturas hidráulicas, eléctricas e de telecomunicações e ainda a execução de desvio de uma levada que, no conjunto, implicaram um investimento de 825 mil euros.

A nova passagem, uma obra executada pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, foi possível graças à boa colaboração dos proprietários dos terrenos onde foram construídos os acessos rodoviários e em que muito contribuiu a intervenção do autarca de Vila de Punhe. Por isso, à vista não faltaram os moradores da zona, satisfeitos por ser encerrada uma passagem onde foram registados vários acidentes.

A visita à freguesia, a que se juntaram os eleitos da Assembleia de Freguesia e da Junta de Freguesia, serviu ainda para abordar futuras intervenções e delinear os projectos para aquela freguesia do Vale do Neiva.

Refira-se que esta passagem desnivelada integra o protocolo assinado entre a Refer e a Câmara Municipal em Junho de 2005 para suprimir as 24 passagens de nível do concelho. Ao todo, estão a ser gastos mais de 15 milhões de euros na construção das 14 passagens desniveladas que permitirão maior segurança para a circulação viária, ferroviária e de peões junto à Linha do Minho.

 

Viana do Castelo, 23 de Janeiro de 2010

 

Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo