Página Inicial > Notícias > Abertura...Vasco da Gama

Abertura do Largo Vasco da Gama

14 Agosto 2015


A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai assinalar a abertura da requalificação do Largo Vasco da Gama com um concerto musical. A sessão está agendada para a próxima segunda-feira (17 de agosto), pelas 22 horas, e conta com a presença da Banda de Gaiteiros da Fundação Maestro José Pedro e do Ensemble Risoluto.

A abertura do Largo dá por encerrado um conjunto de investimentos em espaço público da autarquia. Já abriram ao público as ruas de Viana, Beco do Caxuxo e Prior do Crato, no centro histórico da cidade, e a Rua Frei Bartolomeu dos Mártires, na ribeira da cidade.

Estas novas intervenções juntam-se ao investimento que a Câmara Municipal tem efetuado no âmbito da regeneração urbana com a requalificação de praças e arruamentos do centro histórico com Rua dos Poveiros, a Rua Monsenhor Daniel Machado, a Rua do Loureiro e o Largo d’Agonia e Rua Pedro Homem de Mello; e na requalificação de edifícios públicos como a Vila Rosa e antigo edifício das Finanças, hoje Serviço de Atendimento ao Munícipe, cobertura da Academia de Música, requalificação da cobertura do Teatro Municipal Sá de Miranda, etc., que tem motivado o acompanhamento do investimento privado nas áreas de intervenção de espaço público.

Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo