Página Inicial > Notícias > Abertura...Sebastião, Areosa

Abertura da Passagem Desnivelada de S. Sebastião, Areosa

18 Outubro 2010

MVC_2071Está aberta a nova passagem desnivelada de S. Sebastião, na freguesia de Areosa, uma empreitada da Câmara Municipal de Viana do Castelo orçada em cerca de um milhão de euros que vai garantir maior segurança à circulação rodoviária e de peões. A nova estrutura viária foi alvo de uma visita do Presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, e do vereador com o Pelouro do Planeamento e Mobilidade, que aproveitaram para ver as obras da passagem inferior e acessos rodoviários de Além Rio, no valor global de 1.3 milhões de euros.

A visita, que decorreu ontem na presença de membros da Junta de Freguesia e Assembleia de Freguesia de Areosa, serviu para tomar o pulso às obras que estão a ser efectuadas na freguesia na Linha do Minho e que integram o protocolo assinado com a REFER para a eliminação de todas as passagens de nível no concelho de Viana do Castelo.

Recorde-se que, em 2010, as 24 passagens de nível desaparecem do concelho, num investimento de 15 milhões de euros, dando lugar a 14 novas passagens desniveladas e ainda o encerramento de dezenas de atravessamentos da Linha do Minho, tornando Viana do Castelo no primeiro concelho do país sem passagens de nível.

 

Viana do Castelo, 18 de Outubro de 2010       

 

                                 Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo