Página Inicial > Notícias > Aberto concurso...Soutelo

Aberto concurso público que permite fornecimento de água a Deocriste, Deão e Freixieiro de Soutelo

11 Julho 2017

As Águas do Norte, no âmbito de um acordo realizado com o Município de Viana do Castelo, lançaram o concurso público para a construção dos reservatórios de distribuição de água de Deocriste e Freixieiro de Soutelo, bem como as respetivas condutas de adução, pelo valor base de 1.975.000€.

Estas infraestruturas vão permitir o fornecimento de água do sistema público às Freguesias de Deocriste, Deão e Freixieiro de Soutelo e dão sequência a uma valha aspiração das suas populações.

Este investimento junta-se aos já anunciados pela Águas do Norte para Viana do Castelo, onde estão a ser investidos seis milhões de euros nos subsistemas de abastecimento de água de S. Jorge, com o reservatório de Pousados para a freguesia de Nogueira, e dos reservatórios de Milhões, Vila Franca e Barroselas e ainda para os reservatórios de Subportela e Mujães.

De sublinhar que, só em 2016, os Serviços Municipalizados e a Câmara Municipal concretizaram também diversas empreitadas de alargamento das redes de água e de saneamento em Vila de Punhe, Castelo de Neiva, Chafé, Deão, S. Romão de Neiva, Vila Franca, Subportela, Perre, e Meadela.


Gabinete de Imprensa
Câmara Municipal de Viana do Castelo