Página Inicial > Notícias > “A Minha...Liberdade

“A Minha Terra é Viana” coloca 20 grupos Viana do Castelo a dançar na Praça da Liberdade

25 Maio 2011

A AGFAM – Associação de Grupos Folclóricos do Alto Minho e a VianaFestas promovem, no próximo sábado (28 de Maio) na Praça da Liberdade, o espectáculo “A Minha Terra é Viana – Sons da Tradição”. A iniciativa integra 20 grupos folclóricos e mais de uma dezena de associações culturais e tem o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

Este será um espectáculo único que junta centenas de elementos oriundos de vinte grupos folclóricos e de mais dez associações culturais para um espectáculo pleno de cor e alegria. Durante o espectáculo, serão desenvolvidas actividades da tradição do quotidiano vianense de há algumas décadas tais como: a poesia dos nossos maiores, a procissão, as novenas, as bandas de música, a apresentação de trajes na função (trabalho e festa), o arraial com gaiteiros e zabumbas, gigantones (no Bailado à Virgem) e cabeçudos, danças, cantigas a música e o varrer da festa com do jogo do pau.

O principal objectivo deste espectáculo é prestar um tributo aos distintos Etnógrafos, Folcloristas e visitantes da Viana, pelo seu legado e será uma oportunidade única para ver, em simultâneo, actuações dos principais grupos de Viana do Castelo.

 

Viana do Castelo, 25 de Maio de 2011

 

                                  Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo