A Biblioteca Municipal de Viana do Castelo vai promover mais um À conversa com
. A iniciativa, que visa promover, em torno do livro, o diálogo e a troca de conhecimentos com escritores contemporâneos, proporcionando a oportunidade de conviver de perto com os autores e a sua obra, traz a Viana do Castelo valter hugo mãe, editor, artista plástico, cantor, Dj e autor de A Máquina de fazer espanhóis, que será apresentado no próximo dia 23 de Julho na Sala Couto Viana, às 21h30.
À conversa com é um espaço de incentivo à leitura, de divulgação das obras dos autores da actualidade, de promoção da cultura e do conhecimento, e, sobretudo, de interacção entre o público leitor e os escritores e trouxe já a Viana do Castelo vários nomes nacionais para a apresentação de livros. Desta vez, valter hugo mãe apresenta a sua mais recente edição A máquina de fazer espanhóis.
valter hugo mãe é o nome artístico do escritor Valter Hugo Mãe (Saurimo, Angola, 25 de Setembro de 1971). Além de escritor, é editor, artista plástico, cantor e DJ português. Licenciou-se em Direito e fez uma pós-graduação em Literatura Portuguesa Moderna e Contemporânea. Em 1999 fundou com Jorge Reis Sá a Quasi edições na qual publicou obras de Mário Soares, Caetano Veloso, Adriana Calcanhotto, António Ramos Rosa, Artur do Cruzeiro Seixas, Ferreira Gullar, Adolfo Luxúria Canibal e muitos outros.
Em 2001, ainda na Quasi, co-dirige a revista Apeadeiro e em 2006 funda a editora Objecto Cardíaco. Em 2007 atingiu o reconhecimento público com a atribuição do Prémio Literário José Saramago, durante a entrega do qual o próprio José Saramago considerou o romance o remorso de baltazar serapião um verdadeiro "tsunami literário". Entretanto começa a escrever letras para canções e em 2008 funda, com Miguel Pedro e António Rafael, do grupo Mão Morta, a banda Governo.
Viana do Castelo, 16 de Julho de 2010
Gabinete de Imprensa