Página Inicial > Notícias > À conversa...com...Richard Zimler

À conversa com...Richard Zimler

07 Dezembro 2009

A Biblioteca Municipal de Viana do Castelo promove, na próxima sexta-feira (dia 11 de Dezembro), pelas 21h30, na Sala Couto Viana, mais um “À conversa Com….”, uma iniciativa que visa promover o diálogo e a troca de conhecimentos com escritores contemporâneos. À conversa vai estar Richard Zimler com o seu livro “Os anogramas de Varsóvia”.

A iniciativa da Biblioteca Municipal pretende ser um espaço de incentivo à leitura, de divulgação das obras dos autores da actualidade, de promoção da cultura e do conhecimento, e, sobretudo, de interacção entre o público leitor e os escritores. Por isso, inclui encontros com escritores, sessões de autógrafos e lançamento de novos livros, entre outras actividades, tendo começado com o escritor angolano Luandino Vieira e tendo também já recebido nomes como António Manuel Couto Viana.

Richard Zimler é um escritor norte-americano naturalizado português, sendo licenciado em religião comparativa pela Universidade de Duke (1977) e mestre em Jornalismo pela Universidade de Stanford (1982). Trabalhou durante oito anos como jornalista na área da Baía de São Francisco e, em 1990, mudou-se para a cidade do Porto, em Portugal, onde vive actualmente e ensina jornalismo na Universidade do Porto.

Richard Zimler tem publicado vários romances que têm sido bestsellers em diversos países e já ganhou diversos prémios, incluindo o National Endowment of the Arts Fellowship in Fiction em 1994 e o Herodotus Award para o melhor romance histórico em 1998. O prémio literário Alberto Benveniste 2009 foi atribuído a Zimler pela obra "Goa ou o Guardião da Aurora".

 

Viana do Castelo, 07 de Dezembro de 2009

 

Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo