Página Inicial > Notícias > À conversa...com...João Tordo

À conversa com...João Tordo

18 Junho 2010

joao_tordoA Biblioteca Municipal de Viana do Castelo vai acolher, no próximo dia 25 de Junho (sexta-feira), pelas 21h30, na Sala Couto Viana, mais um “À Conversa com…”. A iniciativa, que visa promover, em torno do livro, o diálogo e a troca de conhecimentos com escritores contemporâneos, proporcionando a oportunidade de conviver de perto com os autores e a sua obra. Desta vez, o convidado é João Tordo.

Com esta iniciativa, que já trouxe a Viana do Castelo grandes nomes da literatura, a Biblioteca Municipal cria mais um espaço de incentivo à leitura, de divulgação das obras dos autores da actualidade, de promoção da cultura e do conhecimento, e, sobretudo, de interacção entre o público leitor e os escritores.

Desta vez, a conversa é com João Tordo, filho do cantor Fernando Tordo e de Isabel Branco, que sempre esteve ligada ao cinema e mais tarde à moda. Formou-se em Filosofia e estudou Jornalismo e escrita Criativa em Londres e em Nova Iorque. Trabalha como guionista, depois de ter passado pelo jornalismo, tendo publicado, entre outras publicações, n’O Independente, Sábado, Jornal de Letras, ELLE e Egoísta. Escreveu, em parceria, o guião para a longa-metragem Amália, a Voz do Povo (2008). Foi vencedor do prémio Jovens Criadores em 2001. Publicou dois romances, O Livro dos Homens sem Luz (2004) e Hotel Memória (2007), ambos bem recebidos pela crítica.

No “À conversa com…João Tordo”, é também apresentado o romance “As três vidas”, vencedor do Prémio Literário José Saramago da Fundação Círculo de Leitores em 2009.

 

Viana do Castelo, 18 de Junho de 2010

Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo