Página Inicial > Notícias > À Conversa...Municipal

À Conversa com…J. Rentes de Carvalho na Biblioteca Municipal

27 Setembro 2011

rentesA Biblioteca Municipal de Viana do Castelo promove, na próxima sexta-feira (30 de Setembro), pelas 21h30, na Sala Couto Viana, mais um “À Conversa Com…”. O escritor convidado é J. Rentes de Carvalho, que irá apresentar “La Coca”, a sua mais recente edição.

À conversa com… é uma iniciativa da Biblioteca Municipal que visa promover, em torno do livro, o diálogo e a troca de conhecimentos com escritores contemporâneos, proporcionando a oportunidade de conviver de perto com os autores e a sua obra. Nesta sexta-feira, a palavra cabe a J. Rentes de Carvalho, que irá apresentar o seu mais recente livro “La Coca”.

J. Rentes de Carvalho nasceu em 1930, em Vila Nova de Gaia, onde viveu até 1945. Depois trabalhar para jornais como O Estado de São Paulo, O Globo ou a revista O Cruzeiro, passou a viver em Amesterdão, na Holanda, em 1956 como assessor do adido comercial da Embaixada do Brasil. Licenciou-se na Universidade de Amesterdão, onde foi docente de Literatura Portuguesa entre 1964 e 1988, dedicando-se posteriormente exclusivamente à escrita e a uma vasta colaboração em jornais portugueses, brasileiros, belgas e holandeses, além de várias revistas literárias.

É autor dos romances Montedor, 1968, O Rebate, 1971, A Sétima Onda, 1984, Ernestina, 1998, A Amante Holandesa, 2003; de contos; do diário Tempo Contado ou Tempo sem Tempo; da crónica Mazagran, 1992; e guias de viagem: een gids voor vrienden (Portugal, Um Guia para Amigos).

 

Viana do Castelo, 27 de Setembro de 2011

                                  Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo