Página Inicial > Notícias > “À Conversa...Municipal

“À Conversa com” José Luís Peixoto na Biblioteca Municipal

21 Outubro 2010

jos_luis_peixotoA Biblioteca Municipal de Viana do Castelo organiza, no próximo dia 29 de Outubro, mais um “À conversa com ...”. Nesta edição, a Sala Couto Viana recebe José Luís Peixoto, pelas 21h30, para uma conversa sobre a sua mais recente obra “Livro”.

A iniciativa “À conversa com…” pretende promover, em torno do livro, o diálogo e a troca de conhecimentos com escritores contemporâneos, proporcionando a oportunidade de conviver de perto com os autores e a sua obra.      Pretende-se, por isso, que seja um espaço de incentivo à leitura, de divulgação das obras dos autores da actualidade, de promoção da cultura e do conhecimento, e, sobretudo, de interacção entre o público leitor e os escritores.


O autor:

JOSÉ LUÍS PEIXOTO nasceu em 1974, em Galveias, Ponte de Sôr. É licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, pela Universidade Nova de Lisboa. A sua obra ficcional e poética figura em dezenas de antologias traduzidas num vasto número de línguas e é estudada em diversas universidades nacionais e estrangeiras. Em 2001, recebeu o Prémio Literário José Saramago com o romance Nenhum Olhar, que foi incluído na lista do Financial Times dos melhores livros publicados em Inglaterra no ano de 2007.

O seu romance Cemitério de Pianos recebeu o Prémio Cálamo Outra Miranda, atribuído ao melhor romance estrangeiro publicado em Espanha em 2001. Em 2008, recebeu o Prémio de Poesia Daniel Faria. Os seus romances estão publicados em Espanha, Inglaterra, Itália, França, Finlândia, Holanda, Brasil, Estados Unidos, entre outros países, estando traduzidos num total de dezasseis idiomas.

 

Viana do Castelo, 21 de Outubro de 2010      

                                 Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo