Página Inicial > Notícias > 6ª Corrida...de dezembro

6ª Corrida de S. Silvestre EDP Distribuição espera encher centro histórico de Viana do Castelo com 1.200 atletas a 22 de dezembro

18 Dezembro 2018

A 6ª edição da Corrida de S. Silvestre EDP Distribuição acontece a 22 de dezembro no centro de Viana do Castelo e espera encher a cidade com 1.200 atletas, destacando-se a participação de duas centenas de espanhóis. A prova, que inicia pelas 17h30, contará novamente com a presença de grandes nomes do atletismo nacional, iniciando os 10 quilómetros de corrida na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra. A caminhada, com uma extensão de 5 quilómetros, vai reunir uma centena de atletas.


O percurso de 10 quilómetros da corrida será maioritariamente pelo centro histórico da cidade de Viana do Castelo, animando a cidade em véspera de Natal e promovendo o convívio entre os vianenses.


Nesta sexta edição, a Corrida S. Silvestre EDP Distribuição de Viana do Castelo vai contar com a presença de atletas do Benfica, Sporting, Escola de Atletismo de Coimbra, destacando-se nomes como Ricardo Dias (Sporting), Rui Teixeira (Sporting), que é campeão nacional de corta-mato, Jéssica Augusto (Sporting), Samuel Freire (Benfica), Hermano Ferreira (Escola de Atletismo de Coimbra) e Catarina Pereira (Clube os Santa Apolónia).


A correr no centro da cidade vianense, estarão também o bicampeão do mundo de canoagem, Fernando Pimenta, o ciclista Luís Leão Pinto e o ex-ciclista Rui Sousa.


Estes e outros atletas de elite irão lutar por um ‘prize money’ de 2075 euros, em que o 1º lugar (M/F) recebe 500 euros, o 2º lugar recebe 300 euros e o terceiro posicionado ganha 150 euros.


As melhores equipas também vão ter direito a prémios monetários, já que a primeira equipa vai receber 100 euros, a segunda equipa receberá 50 euros e a terceira equipa 25 euros. Haverá também prémios para a equipa mais numerosa e para a 1ª mulher do distrito de Viana.


Antes da prova principal, pelas 16h45, inicia a Corrida S. Silvestre Kids EDP Distribuição, que deverá contar com duas centenas de jovens atletas, sendo que os primeiros 150 participantes vão receber gratuitamente uma t-shirt da prova. A prova para os mais jovens conta com duas distâncias: para os meninos nascidos entre 2010 e 2014, a distância será de 500 metros (Kids A), e para as crianças nascidas entre 2006 e 2009, a extensão da prova será de 1 quilómetro (Kids B).