Página Inicial > Notícias > 4ª Edição...do Castelo

4ª Edição da Gala de Eleição da Rainha das Vindimas de Viana do Castelo

26 Julho 2016

O Teatro Municipal de Sá de Miranda acolheu, no dia 23 de Julho, a 4ª edição da Gala de Eleição da Rainha das Vindimas de Viana do Castelo, evento que pretende realçar o vinho, enquanto valor de desenvolvimento económico e de preservação da tradição e da cultura.

Eta iniciativa é, também, uma forma de reforçar e consolidar a relação com as suas gentes, a paisagem, a natureza e a cultura da vinha e do vinho, isto no ponto de vista da melhoria da qualidade de vida e de um desenvolvimento sustentável, e também no fortalecimento da ligação das zonas rurais com as zonas mais urbanas.

O repto foi lançado a todas as Juntas de Freguesia do Concelho, e este ano apresentaram-se a concurso as freguesias de: Alvarães, Areosa, Chafé, Darque, União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro e União das Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela.

A Rainha das Vindimas de Viana do Castelo foi Ana Rita Mourão (freguesia da Areosa), tendo sido eleitas como 1ª Dama de Honor: Inês Costa Diegues (UF. Barroselas e Carvoeiro) e 2ª Dama de Honor: Ariana Soto Maior (Alvarães).

O Prémio Fotogenia e Prémio Simpatia foi atribuído a Liliana Pereira do Vale (UF de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela).

Viana do Castelo, 25 de Julho de 2016.

Gabinete do Presidente
Câmara Municipal de Viana do Castelo