Página Inicial > Notícias > 2.ª Feira...Bem Estar

2.ª Feira Internacional de Saúde, Beleza e Bem Estar

22 Junho 2010

saudeViana do Castelo acolhe, nos dias 26 e 27 de Junho, no Pavilhão da AIMinho, a segunda edição da “Feira da Saúde, Beleza e Bem-Estar”, que reunirá várias dezenas de entidades e empresas com ligação ao sector. Organizada em colaboração com a Câmara Municipal e a Associação Empresarial, a iniciativa junta mais de oitenta empresas do sector, oito das quais de origem estrangeira.

Esclarecer a comunidade sobre a importância da saúde e beleza no bem-estar da população e fomentar a qualidade de vida dos munícipes, através da promoção da saúde, bem como a prevenção da doença, são alguns dos principais objectivos do evento.

Por isso, estarão patentes espaços de entidades relacionadas com as áreas temáticas da Feira: Clínicas Médicas, Clínicas de Enfermagem, Especialidade Médicas, Termas e SPA, Agricultura Biológica, Seguros, Estética, Cosméticos, Ginásios, Produtos Naturais, Medicinas Alternativas, Perfumarias, Ópticas, Audiologia e Serviços de Apoio à Comunidade (Geriatria, Pediatria, Motricidade Humana).

O certame inclui a realização de rastreios; demonstrações de diversas actividades físicas e animações; uma sessão de colheita de sangue onde se fará o diagnóstico de doenças como o colesterol, diabetes ou simples medições de tensão arterial. No programa do evento constam, também, várias conferências sobre diversas especialidades médicas, assim como demonstrações gratuitas sobre técnicas de maquilhagem e cuidados capilares.

Durante o evento, decorrerá ainda um desfile ligado ao sector do vestuário. A apresentação de novos produtos e tendências ligadas ao mundo da estética, perfumaria e cabeleireiros serão também alvo da atenção dos visitantes, que durante os dois dias poderão usufruir de todos as demonstrações de forma gratuita como massagens, cortes de cabelo, maquilhagem, aulas de ginástica, sessões de ioga do riso e muito mais.

Serão mais de 80 as empresas e entidades ligadas ao sector que marcarão presença no certame, no qual se espera a participação em grande escala dos municípios que têm vindo cada vez a apostar em políticas de saúde e bem-estar nos seus territórios.

Para celebrar esta segunda edição, a organização do evento vai sortear entre os seus visitantes uma MOTO 4, no decorrer da EFISBE.

 

 

Viana do Castelo, 22 de Junho de 2010

Gabinete de Imprensa

Câmara Municipal de Viana do Castelo