Página Inicial > Notícias > 2ª Edição...Cardielos

2ª Edição do Campo de Trabalhos Arqueológicos de S. Silvestre de S. Tiago de Cardielos

27 Julho 2016

Iniciou-se, ontem, 26 de Julho, em Cardielos, a 2ª Edição do Campo de Trabalhos Arqueológicos de S. Silvestre, iniciativa que pretende continuar os trabalhos já desenvolvidos em 2015.
Em 2015, o plano de trabalhos arqueológicos realizou a reescavação de uma área que foi alvo de escavações amadoras no passado, das quais não existe qualquer registo nem qualquer espólio cerâmico conhecido e permitiu por a descoberto um edifício oblongo, um muro de limite de “propriedade”, um muro de contenção construído para possibilitar a construção em patamares diferenciados e um arruamento.
Este ano, o Gabinete de Arqueologia da Câmara Municipal de Viana do Castelo, vai continuar as escavações com o objetivo de por a descoberto mais edifícios e fragmentos cerâmicos, bem como a identificação de mais unidades familiares.
A 2ª Edição do Campo de Trabalhos Arqueológicos de S. Silvestre decorre até 12 de Agosto e conta com a participação de 10 elementos, 7 voluntários com a coordenação de 3 Técnicos do Gabinete de Arqueologia da Autarquia.

Viana do Castelo, 26 de Julho de 2016.

Gabinete do Presidente
Câmara Municipal de Viana do Castelo