Página Inicial > Agenda Cultural > 5ª Viana...de Flores

5ª Viana Florida - Um Festival de Flores

Viana Florida chega já em Maio a Viana do Castelo com um programa recheado de flores, cor e muita animação.

Viana Florida promove a história dos jardins de Viana, descobre a riqueza da flora dos ecossistemas litorais e deslumbra com a força dos motivos florais nas artes decorativas.

O concurso “Florir Viana” promete encher de cor e perfume as montras e varandas de Viana do Castelo. Promovido pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, no âmbito da iniciativa Viana Florida, o concurso desafia moradores e comerciantes a ornamentarem as varandas e montras dos edifícios inseridos ou envolventes do centro histórico.
As montras e varandas que participem no concurso ficam em exposição de 1 a 18 de maio, num projeto que pretende a valorização estética e ambiental da cidade proporcionada pela criação de recantos de grande beleza através da conjugação da arquitetura urbana com plantas e flores.
A participação no concurso é gratuita, mas com inscrição prévia obrigatória, a decorrer até 30 de abril de 2018. Podem participar no “Florir Viana” a título individual todos os proprietários, moradores ou inquilinos dos edifícios ou das casas comerciais situados no centro da cidade, devendo a composição estar exposta a partir de 1 de Maio, para efeito de avaliação.
Cada concorrente colocará nas varandas ou nas montras, de forma bem visível, plantas e flores ornamentais em vasos, floreiras ou outros materiais que entenda por adequados, que devem ficar obrigatoriamente expostas durante todo o período do concurso. Durante o período de execução do concurso os concorrentes podem mudar as plantas e flores, que devem ser naturais ou naturais secas, não sendo permitidas plantas ou flores artificiais.
Os prémios serão atribuídos aos três primeiros classificados na categoria de participante individual Varandas e aos três primeiros classificados na categoria de participante individual Montras.

 

 

Informações
Evento
de 01 de Maio de 2018
a 31 de Maio de 2018