Página Inicial > Agenda Cultural > Sente a História-Concerto...de D. Sapo

Sente a História-Concerto Missa Tango e Canção Lenda de D. Sapo

Dias 6 e 7 de dezembro 2018, às 22h00, no âmbito do Programa "Sente a História – Ação Promocional “Música & Património – Novas Abordagens & Novos Talentos”, realiza-se no Centro Cultural de Viana do Castelo, concerto "Missa Tango e Canção da Lenda de D. Sapo" com:
Arte Sinfónica | Orquestra ARTEAM
Coro VianaVocale e Coro Intermunicipal do Alto Minho

Cátia Morezo, mezzo soprano
Furio Zanasi, barítono
William Sabatier, bandoneón
Ernst Schell, maestro

ENTRADA LIVRE. Bilhetes disponíveis na bilheteira do TSM nos horários habituais.

Repertório Principal:
Missa Tango - Luis Bacalov (1933-2017) e Canção da Lenda de D. Sapo - Eurico Carrapatoso (n. 1962) / Augusto Canário (n. 1960)

Repertório Secundário: O Muro do Derrete - Frederico de Freitas (1902-1980)

Promotores:
Câmara Municipal de Viana do Castelo
CIM Alto Minho

Produção:
Eventos David Martins

Nota:
Estreia neste concerto da obra Canção da Lenda de D. Sapo.
Pertence a um conjunto de 11 obras corais encomendadas a compositores de referência, baseadas nas Lendas do Alto Minho - uma de cada concelho. A Canção da Lenda de D. Sapo baseia-se na lenda de Cardielos. A sua letra foi escrita pelo cantor repentista Augusto "Canário" e a música composta por um dos principais compositores portugueses na atualidade: Eurico Carrapatoso.

Com Sente a História – Ação Promocional “Música & Património – Novas Abordagens, Novos Talentos”, pretende-se valorizar estes elementos diferenciadores do território do Alto Minho enquanto dois ativos fundamentais para a sua atratividade turística: por um lado, os principais ativos patrimoniais de natureza material e imaterial, sendo inclusivamente a NUT III da Região Norte com o maior número de Monumentos Nacionais; e, por outro, a capacitação dos ativos culturais e artísticos associados à música, possibilitando a valorização e o reconhecimento de diferentes gerações de músicos oriundos ou residentes no Alto Minho, através do desenvolvimento de competências e de novas parcerias, criando ainda condições para valorização pública de novos talentos.

Além de permitir uma experiência de História ao vivo, onde a música vai ao encontro da arquitetura dos nossos monumentos, a marca desta iniciativa Sente a História também se revela noutros dois paradigmas: novas abordagens musicais e novos talentos.

Promotor: CIM Alto Minho e Câmara Municipal de Viana do Castelo
Produção Musical: Fundação Átrio da Música | ARTEAM, Academia de Música de Viana do Castelo - Conservatório Regional do Alto Minho
Produção: Eventos David Martins,

Mais informação em:
https://senteahistoria.com/

Informações
Evento
de 06 de Dezembro de 2018 às 22h00
a 07 de Dezembro de 2018
Centro Cultural de Viana do Castelo
258 809 300
258 809 347
Praça Marques Júnior
4900 Viana do Castelo