Página Inicial > Agenda Cultural > Projeto Praias...para Todos

Projeto Praias Acessíveis - Praia para Todos

O Município conquistou em 2019 uma nova bandeira de Praia Acessível para a Praia do Cabedelo (acesso à praia acessível junto à entrada do paredão, coordenadas 41.682609, -8.832535). Assim, Viana do Castelo conta agora com três praias acessíveis: Amorosa, Carreço e Praia do Cabedelo. Nas três praias acessíveis, estão disponíveis canadianas anfíbias aos utentes que delas necessitem, para além da habitual cadeira anfíbia.

Viana do Castelo volta, este ano, a ostentar oito bandeiras azuis, galardão atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa. As praias contempladas são a Arda (Mariana), Afife, Paçô, Carreço, Praia Norte, Cabedelo, Amorosa e Castelo de Neiva. No concelho fica ainda instalado um dos três Centros Azuis atribuídos à região norte do país, no Centro de Mar, a bordo do navio Gil Eannes.

As 11 praias vigiadas do concelho vianense hasteiam ainda a bandeira da ColorAdd – Praia Inclusiva, uma bandeira que substitui a cor por códigos, para auxiliar os cidadãos daltónicos.

 

Local: Praias do Cabedelo, Carreço e Amorosa 

De 15 de junho a 15 de setembro - Canadianas Anfíbias – Praia do Cabedelo, Carreço e Amorosa (serviço em permanência)


De 1 a 31 de agosto - Cadeiras Anfíbias (Tiralô) – Praia do Cabedelo (em permanência), Praia de Carreço e Amorosa (por marcação): praiassembarreiras@appacdm-viana.pt; tel.: 258 806 500 / 910 303 227

Promotores: Câmara Municipal de Viana do Castelo e APPACDM



 

Informações
Evento
de 15 de Junho de 2019
a 15 de Setembro de 2019