Página Inicial > Agenda Cultural > Páscoa Doce 2017

Páscoa Doce 2017

O programa de comemoração da Páscoa em Viana do Castelo tem início no dia 1 de abril, prolongando-se as iniciativas até ao dia 30 de Abril. Para além do programa religioso, a Câmara Municipal de Viana do Castelo, no âmbito do programa “Páscoa Doce”, promove diversas iniciativas, a que se juntam as antigas tradições como as visitas às capelas na quinta-feira à noite (dia 13 de abril), uma tradição única que traz milhares para um roteiro pelas capelas e igrejas de Viana do Castelo.

São, pois, cerca de uma centena de atividades, entre as quais exposições, mostras, feiras, concertos e espetáculos, conferências e tertúlias, eventos religiosos, eventos gastronómicos, desporto, atividades infanto-juvenis, caminhadas e percursos, workshops e atividades para seniores.

Destaque para o fim-de-semana gastronómico, de 7 a 9 de abril, dedicado aos pratos típicos do concelho, dos quais se destacam as Pataniscas, o Bacalhau à Viana, a Torta de Viana, acompanhados pelo vinho verde, que serão servidos este ano nos 33 restaurantes aderentes ao evento, sendo que os hotéis aderentes promovem também uma campanha de 20% de desconto no alojamento.
O Mercado à Mão do Fumeiro e do Doce acontece também nos dias 7, 8 e 9 de abril, na Praça da Liberdade, com sugestões doces e salgadas.

Destaque também para o espetáculo dos 25 anos da Academia de Música, “Requiem de Mozart”, a 07 de abril. No dia 8 de abril, o Lethes - Festival de Tunas a realizar no Centro Cultural de Viana do Castelo, o qual encerra o mês musical a 29 de abril, com Jorge Palma. No dia 21 de abril a Igreja do Carmo acolhe o pianista Luís Pipa, para mais um concerto do Roteiro Religioso.


No dia 25 de abril o Teatro Municipal Sá de Miranda acolhe “um grande espetáculo” com o grupo “Dançando com a diferença”, composto por bailarinos com mobilidade reduzida. O grupo vem da Madeira e vai apresentar um espetáculo inspirado nos “Bichos” de Miguel Torga.


No que toca a exposições, o Prémio Estação Imagem vai promover diversas pela cidade, entre os Antigos Paços do Concelho, o Espaço Linha Norte (Estação Viana Shopping), Museu do Traje e Museu de Artes Decorativas.

Consultar programa específico.

Informações
Evento
de 01 de Abril de 2017
a 30 de Abril de 2017