Página Inicial > Agenda Cultural > "Mysterium...Mayer Trindade

"Mysterium Coniunctionis" de Joana von Mayer Trindade

Dia 8 de setembro, Joana von Mayer Trindade apresenta no palco do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, o espetáculo de dança "MYSTERIUM CONIUNCTIONIS".

Bilhetes à venda no Teatro Municipal Sé de Miranda.

Preço: 5€


Sinopse
"Duas solidões (+ 1) em contraposição, uma masculina e outra feminina, constroem e desconstroem um objeto cénico duplo (+1) e híbrido, indistinguindo sexualidade e género a cada minuto. Sob a inspiração do reflexo, do fugaz, e do narcísico, da curiosidade extrema perante si. Revelando-se coreograficamente como simultânea diferença e simultânea identidade, recusando a rigidez das marcas de masculino e feminino. Um díptico invertido (+1), no outro lado do espelho, que espelha a queda e assimilação de um no outro, um pelo outro, e um com o outro, para lá do outro. O lado de lá das superficíes bidimensionais transforma o plano superficial da linha geométrica em profundidade e presença do vivo. A forma própria que se mostra por um pensamento em diagonal cruzando o espaço cénico, divergindo passo a passo para o mistério da conjunção e para a rebeldia política do prazer que a cria." JvMT & HCC

Ficha Artística
Concepção, Direção e Coreografia: Joana von Mayer Trindade
Direção Artistica: Hugo Calhim Cristóvão
Interpretação: Bruno Senune, Filipa Duarte e Sara Bernardo
Figurinos | UN T
Desenho de Luz: Pedro Nabais
Fotografia: © José Caldeira / TMP
Vídeo: Andrea Azevedo
Produção: Nuisis Zobop
Coprodução: Teatro Municipal do Porto e Companhia Instável
Duração aprox.: 40'
Classificação etária: M/12

Joana von Mayer Trindade - Coreógrafa, Performer e Professora. Mestre em SODA Solo/ Dance/ Authorship, Universidade das Artes de Berlin UDK/HZT). Licenciada em Psicologia pela Universidade do Porto. Realizou o Curso de Intérpretes de Dança Contemporânea do Forum Dança e o Curso Essais do CNDC d’Angers.


Hugo Calhim Cristóvão - Encenador, Professor e Investigador. Doutorando em Filosofia (FLUP) e Mestre em Filosofia Contemporânea, com a tese “The Dionysian, Zos vel Thanatos, and the Zoetic Art – Sorcery of Austin Osman Spare”. É Licenciado em Filosofia e em Teatro- Ramos de Interpretação e Direção de Atores (ESMAE-IPP).

Juntos são cofundadores do grupo de pesquisa NuIsIs ZoBoP (2004) e criadores das peças: “She Will Not Live”, “VELEDA”, “ZOS (She Will Not Live)”, “Meninas”,"Nameless Natures", "O céu é apenas um disfarce azul do inferno" e “Da insaciabilidade no caso ou ao mesmo tempo um milagre”.

Informações
Evento
a 08 de Setembro de 2018 às 21h30
Teatro Municipal Sá de Miranda
258 809 382
Rua Sá de Miranda
4900-529 Viana do Castelo