Página Inicial > Agenda Cultural > "Generation...para Tod@s!"

"Generation Games - Jogos para Tod@s!"

Viana do Castelo recebe, no dia 22 de julho, a 2ª edição dos Generation Games - Jogos para Tod@s!, num evento promovido pelo projeto CLDS-3G Viana Consigo do Gabinete de Atendimento à Família (GAF) e pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, em parceria com instituições de solidariedade social e clubes desportivos locais.
O Jardim da Marina é o palco escolhido para este evento desportivo que assenta num princípio simples: todas as pessoas de diferentes gerações a praticar desporto juntas, inspirando-se mutuamente. Criado na Holanda em 2012, o conceito de Generation Games tem vindo a espalhar-se pelo mundo, tendo sido realizadas edições em diversos países. Tem como objetivo promover a atividade física, o desporto, a cooperação, a educação e a saúde, considerando sempre uma perspetiva de coesão e inclusão social.
O evento é constituído por uma série de atividades desportivas, nas quais várias equipas inclusivas, constituídas por pessoas mais velhas, mais novas, com funcionalidade diversa, participam, competindo entre si, mas, ao mesmo tempo, num espírito cooperativo e inspirador, partilhando e aprendendo umas com as outras.
Simultaneamente, decorre, no mesmo recinto, o programa de animação, composto por aulas de grupo, danças, artes marciais, escalda e slide, insufláveis para crianças, demonstrações de desportos náuticos, entre outros, de forma a promover, junto da população, a prática de atividade física e estilos de vida saudáveis.
As edições vianenses têm a particularidade de pretender ir além da questão “geracional” que caracteriza a ideia original de Generation Games, dando igualmente enfoque a toda e qualquer diversidade que caracterize os seres humanos: género, funcionalidade diversa, idade, cultura, entre outras, daí que o nome do evento tenha conquistado a definição de “Jogos para Tod@s!”.
A participação em equipas é gratuita, mas requer inscrição prévia em www.gaf.pt/generationgames, e a entrada nas atividades de animação é livre.



Informações
Evento
a 22 de Julho de 2018 às 09h00