Página Inicial > Agenda Cultural > Festa em...Mártires

Festa em Honra de São Bartolomeu dos Mártires

O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana integra o programa que a Câmara Municipal de Viana do Castelo dedica a São Bartolomeu dos Mártires, de 9 a 18 de julho, no Convento de São Domingos, em Viana do Castelo.
As festividades começaram a 9 de julho, com a Novena de São Bartolomeu dos Mártires. No dia 17 de julho, às 21h30, a Arte Sinfónica | Orquestra ARTEAM apresenta o Concerto de Encerramento de Estágio, dirigido pelo Maestro Javier Viceiro, no Claustro do Convento de São Domingos.
No dia 18 de julho, a partir das 9h00, no âmbito do seu Projeto Comunidade, o Teatro do Noroeste – CDV estreia Bartolomeandros, um percurso audiovisual com momentos expositivos e interativos, criados pelos integrantes das Oficinas Regulares de Teatro, (ATIVAsénior, ATIVAjúnior, Enquanto Navegávamos e ATIVAtodos), dirigidos por Ana Perfeito, Alexandre Calçada, Elisabete Pinto e Tiago Fernandes.
O percurso, de 30 minutos, é feito com recurso a um audioguia e estará disponível até às 18h00, de forma gratuita, no Largo de São Domingos, em Viana do Castelo, sendo recomendando o uso de auriculares, de telemóvel com leitor de código QR Code e máscara de proteção para entrada em alguns espaços do percurso.
Às 18h30, a Diocese de Viana do Castelo e a Paróquia de Nossa Senhora de Monserrate celebram uma Eucaristia presidida pelo Senhor Bispo de Viana do Castelo, Dom Anacleto Oliveira, na Igreja de S. Domingos.
Às 22h00, o espetáculo Visitações Bartolomeanas com texto e encenação de Ricardo Simões, será transmitido em ecrã gigante, no Claustro da Igreja de S. Domingos, com lugares para plateia sentada com entrada livre, sendo obrigatório o uso de máscara.

Informações
Evento
de 17 de Julho de 2020
a 18 de Julho de 2020