Página Inicial > Agenda Cultural > Encontro...Portugueses

Encontro de Cantadores ao Desafio e Repentistas Portugueses

Viana do Castelo acolhe, entre os dias 20 e 21 de outubro, o Encontro de Cantadores ao Desafio e Repentistas Portugueses. O evento, que acontece no Teatro Municipal Sá de Miranda, contará com cerca de uma centena de cantadores e músicos, com a participação especial de poetas repentistas do Ceará, no Brasil, e de Cantadores Regueifeiros da Galiza.
O programa começa na sexta-feira, 19 de outubro, na Casa do Povo de Vila Nova de Anha, pelas 21h30, com um Encontro de Cantadores ao Desafio Portugueses e Brasileiros.
No sábado, 20 de outubro, o evento começa pelas 10h00, no Teatro Municipal Sá de Miranda, com o acolhimento de todos os participantes, entre cantadores, músicos e convidados. As Jornadas sobre o Cantar ao Desafio, dedicadas ao Repentismo em Portugal – Cantar de Improviso, iniciam pelas 14h30, com a participação do vianense Augusto Canário e especialistas de vários pontos do país, como Braga, Murtosa, Porto, Castro Verde, Torres Vedras, Montalegre, Açores e Madeira, contando ainda com a presença de um especialista do Brasil.
Pelas 21h30, o Teatro Municipal é palco do 1º Encontro de Cantares ao Desafio Nacional, um evento dedicado aos improvisos e repentismos, com participantes de todo o país, da vizinha Galiza e do Brasil. No domingo, 21 de outubro, o Teatro Municipal acolhe, a partir das 10h30 e novamente às 15h00, o 1º Encontro de Cantares ao Desafio Nacional.
O Encontro é organizado pela Vianafestas – Associação Promotora das Festas da Cidade de Viana do Castelo e por Augusto Canário, intérprete de música tradicional portuguesa e cantador ao desafio, contando com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e Junta de Freguesia de Vila Nova de Anha.


Informações
Evento
de 20 de Outubro de 2018
a 21 de Outubro de 2018
Teatro Municipal Sá de Miranda
258 809 382
Rua Sá de Miranda
4900-529 Viana do Castelo