Página Inicial > Agenda Cultural > Concerto de Ano Novo

Concerto de Ano Novo

No primeiro dia do novo ano, a 1 de janeiro, às 17h00, o Teatro Municipal Sá de Miranda recebe o tradicional Concerto de Ano Novo.

Os Concertos de Ano Novo tiveram início em 1939, mas só depois de 1945 se tornaram num grande momento anual para saudar o Novo Ano, num espírito de esperança, amizade e paz. Da Sala Dourada do Musikverein em Viena, as televisões de todo o mundo levam a mais de 50 milhões de pessoas em quase 80 países a música festiva de Strauss e seus contemporâneos.
Também a Orquestra Clássica do Centro, com direção de Cláudio Ferreira, se propõe realizar o Concerto de Ano Novo, com o mesmo espírito e programa semelhante. Em 2020, entre outras, a orquestra irá interpretar obras de Tchaikovsky como a Dança das Flores ou Trepak (quebra-nozes), de J. Strauss - Im Krapfenwald, Tik Tak polka ou Kaiser Walz, não podendo faltar no encore a célebre “Marcha Radetzky”.

Orquestra Clássica do Centro
Maestro Cláudio Ferreira


Entrada gratuita, mas bilheteira obrigatória. Os bilhetes estarão disponíveis apenas no dia do evento, 2 horas antes do espetáculo.
Espetáculo para maiores de 6 anos.

Informações
Evento
a 01 de Janeiro de 2020 às 17h00
Teatro Municipal Sá de Miranda
258 809 382
Rua Sá de Miranda
4900-529 Viana do Castelo