Página Inicial > Agenda Cultural > Festival...de Salão

Festival de Danças de Salão

Dia de 18 de novembro, terá lugar no Centro Cultural de Viana do Castelo o Festival Internacional de Danças de Salão.

O “Festival Internacional de Danças de Salão - Viana Internacional Open WDC-AL Portugal” é um projeto empreendedor e ambicioso que tem como objetivo fundamental promover a dança de salão, posicionando Viana do Castelo na rota dos grandes eventos desta modalidade.

Até à data, estão confirmados 12 países estrangeiros, entre bailarinos e júris internacionais. Países presentes: Portugal, Croácia, Finlândia, Dinamarca, Islândia, Holanda, Inglaterra, Luxemburgo, Noruega, Itália, Suíça, Ucrânia e Rússia.
Estarão presentes 300 bailarinos, sendo 50 bailarinos estrangeiros que irão desfilar nas respetivas disciplinas latin and ballroom dancing.
Decorrerão cinco eventos a referir: APPDSI classes - WDC-AL OPEN, WDC PROF. Events e PRO AM, distribuídos por escalões etários de Juvenil, Júnior, Juventude, Adultos e Seniores.
Pela primeira vez em Portugal iremos ter um festival competitivo “ProAm”, uma competição muito particular, onde o par de dança é composto por elemento profissional de dança e o outro amador.
O painel de jurados é composto por júris internacionais e altamente qualificados, pela WDC e provenientes de vários países da Europa, sendo o responsável (chairman) o vice-presidente da instituição mundial WDC Mr. Rudy Trauz.


A dança de salão internacional tem vindo a evoluir de forma gradual e estruturada, conquistando, passo a passo, um número considerável de praticantes e aficionados. A Associação Portuguesa de Professores de Dança de Salão Internacional (APPDSI), associação sem fins lucrativos, fundada em Portugal em 1995, está, desde a sua génese, filiada na World Dance Council (WDC) - entidade que regulamenta e controla a dança profissional e as associações existentes a nível mundial. Com vinte e dois anos de existência em conjunto, implementaram e desenvolveram esta forma de dança alicerçada na qualidade e no profissionalismo, à semelhança da praticada internacionalmente.

Organização: APPDSI e Câmara Municipal de Viana do Castelo

Informações
Evento
a 18 de Novembro de 2017