Página Inicial > Agenda Cultural > Caminhada...Memória"

Caminhada "Passos de Memória"

Dia 23 de setembro, realiza-se mais um percurso “Passos de Memória”, com a designação de Trilho dos Romeiros (PR22), integrado na Rede Municipal de Percursos Pedestres do Município. A Rede Municipal de Percursos Pedestres de Viana do Castelo é mais do que uma ementa de trilhos de mar, rio e de montanha. Pé ante pé, leva o caminhante ao encontro de si mesmo, através da relação com a natureza e com as idiossincrasias das comunidades locais.


Este percurso situa-se em  Lanheses, Meixedo, Vilar de Murteda, Montaria e S. João d’Arga, no concelho de Viana do Castelo e revela a riqueza paisagística, ecológica e cultural. Pontos de interesse:  Embarcadouro de Lanheses junto ao rio Lima, Ponte de Linhares, Largo da Seara, Igreja Paroquial de Lanheses, Capela Nossa Senhora das Necessidades, Albergue de Vilar de Murteda, Igreja de Vilar de Murteda, Calvário de Vilar Murteda, Igreja Paroquial e Calvário da Montaria, Porta do Sítio da Serra d’Arga,  Antigo viveiro florestal, Mosteiro de S. João de Arga.

AS INSCRIÇÕES PARA ESTE TRILHO ENCONTRAM-SE ESGOTADAS.

Informações adicionais sobre o Trilho:
Caminhada “Passos de Memória” - Trilho dos Romeiros PR22
Local: Lanheses, Meixedo, Vilar de Murteda, Montaria e S. João d’Arga
Ponto de partida: Embarcadouro na Praia Fluvial - Av. do Rio Lima - Lanheses (Lat. 41º43'39.00"N; Long. 08º40'33.40"W)
Distância a percorrer: 20,2 Km
Duração do Percurso: Apróx. 6h
Grau de Dificuldade: Moderado
Âmbito do Percurso: Paisagístico, Ecológico e Cultural
Inscrições através do preenchimento de formulário online, disponível a partir das 13h00 do dia 14 de setembro, em: http://www.cm-viana-castelo.pt/pt/passos-de-memoria-inscricao
Hora de Partida: 8h00
Entidade Promotora: Câmara Municipal de Viana do Castelo
Colaboração: Live Out Life, Lda.
 

Mais informações através do telefone: 258 809 350 ou do e-mail: sturismo@cm-viana-castelo.pt 

Os percursos, que são um excelente modo de conhecer o património cultural e natural do município, além de promover o exercício físico, permitirão conhecer locais com paisagens deslumbrantes. Use sempre equipamento de acordo com a estação do ano, como impermeável, chapéu, calçado e vestuário adequado. Privilegie a água e a fruta nos seus mantimentos. 

Informações
Evento
a 23 de Setembro de 2017 às 08h00