Página Inicial > Agenda Cultural > Caminhada...Memória"

Caminhada "Passos de Memória"

Dia 20 de outubro, realiza-se mais um percurso “Passos de Memória”, com a designação de Trilho da Montanha Sagrada (PR1), integrado na Rede Municipal de Percursos Pedestres do Município. A Rede Municipal de Percursos Pedestres de Viana do Castelo é mais do que uma ementa de trilhos de mar, rio e de montanha. Pé ante pé, leva o caminhante ao encontro de si mesmo, através da relação com a natureza e com as idiossincrasias das comunidades locais.

 

Este percurso situa-se na freguesia da Montaria, concelho de Viana do Castelo e revela a riqueza paisagística, ecológica e cultural.
Pontos de interesse: Porta do Sítio da Serra d'Arga, Antigo Viveiro florestal, Mosteiro de S. João d'Arga, Fonte da Urze, Senhora do Minho, Porta da Vila.

Informações adicionais sobre o Trilho:

Caminhada “Passos de Memória” - Trilho da Montanha Sagrada (PR1)

Data de realização: 20 de outubro 2018
Hora de início: 08h00
Local: Montaria
Distância a percorrer: 18,7 Km
Duração: 6h20 (a duração do percurso poderá sofrer alterações em função do ritmo de andamento do grupo e eventuais paragens)
Grau de Dificuldade: Moderado
Âmbito do Percurso: Paisagístico, Ecológico e Cultural
Ponto de partida / chegada: Largo do Souto, Montaria
Latitude: 41º 47’ 28.17’’ N / Longitude: 8º 43’ 43,22’’ W
Entidade Promotora: Câmara Municipal de Viana do Castelo e Junta de Freguesia da Montaria
Colaboração: Live Out Life, Lda.

AS INSCRIÇÕES PARA ESTE TRILHO ENCONTRAM-SE ESGOTADAS.

Inscrições

Inscrições limitadas. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição através do preenchimento de um formulário disponível online através do link: http://www.cm-viana-castelo.pt/pt/passos-de-memoria-inscricao
O formulário de inscrição encontra-se disponível no referido link a partir do dia 11 de outubro (quinta-feira), às 13h00.

Mais informações através do telefone: 258 809 350 ou do e-mail: sturismo@cm-viana-castelo.pt

Os percursos, que são um excelente modo de conhecer o património cultural e natural do município, além de promover o exercício físico, permitirão conhecer locais com paisagens deslumbrantes. Use sempre equipamento de acordo com a estação do ano, como impermeável, chapéu, calçado e vestuário adequado. Privilegie a água e a fruta nos seus mantimentos.

Informações
Evento
a 20 de Outubro de 2018 às 08h00