Página Inicial > Agenda Cultural > Caminhada...Memória"

Caminhada "Passos de Memória"

Dia 21 de outubro, realiza-se mais um percurso “Passos de Memória”, com a designação de Trilho dos Castros (PR24), integrado na Rede Municipal de Percursos Pedestres do Município. A Rede Municipal de Percursos Pedestres de Viana do Castelo é mais do que uma ementa de trilhos de mar, rio e de montanha. Pé ante pé, leva o caminhante ao encontro de si mesmo, através da relação com a natureza e com as idiossincrasias das comunidades locais.


Este percurso situa-se em Afife, concelho de Viana do Castelo e revela a riqueza paisagística, ecológica e cultural desta freguesia.
Pontos de interesse: Capela e Castro de Santo António, Igreja Paroquial, Edifício da Antiga Junta de Freguesia, Cruzeiro, Capela da Senhora da Rocha, Casino Afifense e Núcleo Museológico de Afife, Capela de Nossa Senhora da Nazaré, Ponte e Moinhos do Loureiro, Convento de São João de Cabanas, Moinhos de Água, Azenha da Formiga, Castro de Agrichouso, Capela da Senhora das Dores, Poço Azul, Capela da Senhora do Amparo, Cruzeiro do Vale, Gravuras Rupestres, Cividade de Afife e Calvário.


AS INSCRIÇÕES ENCONTRAM-SE ESGOTADAS. 

Informações adicionais sobre o Trilho:
Caminhada “Passos de Memória” - Trilho dos Castros (PR24)

Entidade Promotora: Junta de Freguesia de Afife/ CMVC
Tipo de Percurso: Pequena Rota
Localização: Afife
Distância: 8 Km
Cota Inicial: 56 m
Cota Máxima Atingida: 160 m
Cota Mínima Atingida: 25 m
Duração: 3 h
Hora: 9h
Grau de Dificuldade: fácil
Âmbito do Percurso: Paisagístico/ Ecológico/ Cultural
Ponto de Partida/ Chegada: Monte de Santo António, Afife
41°46'52.67"N
8°51'41.94"W


Entidade Promotora: Câmara Municipal de Viana do Castelo
Colaboração: Live Out Life, Lda.

 

Mais informações através do telefone: 258 809 350 ou do e-mail: sturismo@cm-viana-castelo.pt 

Os percursos, que são um excelente modo de conhecer o património cultural e natural do município, além de promover o exercício físico, permitirão conhecer locais com paisagens deslumbrantes. Use sempre equipamento de acordo com a estação do ano, como impermeável, chapéu, calçado e vestuário adequado. Privilegie a água e a fruta nos seus mantimentos. 

Informações
Evento
a 21 de Outubro de 2017 às 09h00