Página Inicial > Agenda Cultural > Caminhada...Litoral Norte

Caminhada Passos da Memória - Ecovia Litoral Norte

Dia 25 de junho, realiza-se mais um percurso “Passos de Memória”, desta vez na Ecovia Litoral Norte, atravessando as freguesias de Castelo do Neiva, Chafé, Vila Nova de Anha, Darque, terminando no Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental, na cidade de Viana do Castelo. Este percurso integra a Rede Municipal de Percursos Pedestres do Município.

O percurso tem cerca de 13,7 km e desenvolve-se principalmente por caminhos já existentes, começando na ponte pedonal e ciclável sobre o rio Neiva, e passando por diferentes pontos de interesse como o Portinho de Castelo do Neiva, o Centro de Alto Rendimento de Surf, Praia da Amorosa, Monumento Natural Local da Ribeira de Anha, Praia do Rodanho, Praia do Cabedelo, a Capela de S. Lourenço, a Ponte das Areias e Ponte Eiffel.

Informações adicionais sobre o Trilho:
Ecovia Litoral Norte - (Percurso entre Castelo do Neiva à cidade de Viana do Castelo)
Localização: Várias freguesias
Distância: 13,7 Km
Duração: 4 h (a duração do percurso poderá sofrer alterações em função do ritmo de andamento do grupo e eventuais paragens)
Grau de Dificuldade: Fácil
Âmbito do Percurso: Paisagístico/ Ecológico/ Cultural
Ponto de Partida: Ponte pedonal e ciclavel sobre o rio Neiva (ligação entre Castelo do Neiva e São Paio de Antas, concelho de Esposende)
41°36'25.92"N
8°47'59.04"W
Ponto de Chegada: Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental – CMIA (Argaçosa)


Entidade Promotora: Câmara Municipal de Viana do Castelo
(A autarquia colocará à disposição um autocarro para transporte dos participantes para o ponto de início, o qual estará às 9h00, no Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental).

Inscrições limitadas. A participação na caminhada é gratuita, mas sujeita a inscrição através do preenchimento de um formulário disponível online através do link www.cm-viana-castelo.pt/pt/passos-de-memoria-inscricao


O formulário de inscrição encontra-se disponível no referido link a partir do dia 16 de junho 2022 (quinta-feira), às 13h00.

Os percursos, que são um excelente modo de conhecer o património cultural e natural do município, além de promover o exercício físico, permitirão conhecer locais com paisagens deslumbrantes. Use sempre equipamento de acordo com a estação do ano, como impermeável, chapéu, calçado e vestuário adequado. Privilegie a água e a fruta nos seus mantimentos.

Informações
Evento
a 25 de Junho de 2022