Página Inicial > Agenda Cultural > Caminhada...no Picoto"

Caminhada Noturna "Queimada no Picoto"

Depois das festas passadas, é tempo de regressarem as atividades que já fazem parte do nosso quotidiano. E no calendário a sexta-feira’13 está a chegar. É já no próximo dia 13 de outubro. A autarquia de Vila de Punhe em conjunto com o Núcleo Promotor do Auto da Floripes 5 de Agosto vão organizar uma caminhada noturna ao Monte Roques, mais concretamente ao Picoto onde se localiza o marco geodésico.
Esta iniciativa denominada de “Queimada no Picoto”, vem no seguimento das várias organizadas no âmbito da “Sexta-feira’13 Queimada”, a referir: “Queimada na Pegada”, “Queimada no Calvário”, “Queimada no Santinho”, “Queimada no Velasco”, “Queimada na Pedra da Mulher”, “Queimada na Mesa dos Três Abades” e “Queimada na Lagoa da Infia”.
A caminhada noturna ironiza o espírito de misticismo que envolve a sexta-feira’13 para, num ambiente de convívio, juntar aventura com cultura.
Com o ponto de partida no adro da igreja paroquial de Vila de Punhe, os caminhantes rumarão ao Monte Roques para, no Picoto e próximo do marco geodésico, assistirem à coreografia e ao esconjuro, bem como para provarem a queimada galega. O percurso, antes de entrar no Monte Roques, percorrerá diversas ruas da freguesia. O ambiente será de festa com os bombos e os cantares, mas estejam atentos e tenham cuidado com as matreirices que surgirão ao longo do trajeto.
A autarquia e a associação demonstram que é possível, com resultados positivos e encorajadores, trabalhar em conjunto, envolver as pessoas e as instituições e melhorar a oferta cultural. O Luar’13 e o projeto “Idoso + Ativo” serão parceiros e estarão envolvidos na animação.
São estas iniciativas distintas que possibilitam o convívio, a coesão e cooperação, como também hábitos saudáveis e uma necessária sensibilização para o património natural e cultural da nossa região.
Inscrições: http://bit.ly/QueimadanoPicoto
Informações: sexta13queimada@gmail.com ou Junta de Freguesia

Informações
Evento
a 13 de Outubro de 2017 às 13h00