Página Inicial > Agenda Cultural > “A meio...Olga Roriz

“A meio da noite", pela Companhia Olga Roriz

A 18 de janeiro de 2019, a Companhia Olga Roriz apresenta “A Meio da Noite” em Viana do Castelo, no palco do Teatro Municipal Sá de Miranda, pelas 21h30.

"A meio da noite, sendo um espetáculo que se propõe abordar a temática existencialista do encenador e cineasta Ingmar Bergman, é simultaneamente uma peça sobre o processo de criação numa procura incessante de si próprio e dos outros.
Sete intérpretes encontram-se para partilhar as suas pesquisas sobre a obra do realizador e criarem, coletiva ou individualmente, cenas que possam integrar um futuro espetáculo.
À volta de uma mesa/ilha, fecham-se nos seus pensamentos, mergulhados nos computadores, nos livros, nos vídeos. Tudo nasce desse huis clos de criação: o som, a luz, as imagens, as ações e contradições, dramas, pesadelos e fantasmas. As camadas de representação acumulam-se, criando tramas dramatúrgicas onde se mistura a mentira com a verdade dos factos.

A meio da noite é uma profunda homenagem a Ingmar Bergman, aos atores dos seus filmes e aos intérpretes desta Companhia." (in https://www.olgaroriz.com/pecas/ameiodanoite/)


Ficha técnica e artística
Direção | Olga Roriz

Intérpretes | André de Campos, Beatriz Dias, Bruno Alexandre, Bruno Alves, Catarina Câmara, Francisco Rolo, Lígia Soares, Rita Calçada Bastos

Banda sonora | Johann Sebastian Bach, Erik Satie, Primal Scream, Michelle Gurevich, Franz Schubert, Frédéric Chopin, Piotr Ilitch Tchaikovsky, Dolf van der Linden, Erhard Bauschke, Giovanni Fusco, Jefferson Airplane, excertos sonoros do filme Metropolis (1927) de Fritz Lang, Persona (1966) de Ingmar Bergmar e entrevista a Ingmar Bergman

Informações
Evento
a 18 de Janeiro de 2019 às 21h30
Teatro Municipal Sá de Miranda
258 809 382
Rua Sá de Miranda
4900-529 Viana do Castelo