Página Inicial > Agenda Cultural > À Conversa...Jorge Marmelo

À Conversa com… Manuel Jorge Marmelo

No dia 31 de outubro, realiza-se mais um "À Conversa com…", sendo desta vez o escritor convidado Manuel Jorge Marmelo, com a apresentação do livro “ O tempo morto é um bom lugar”.
À conversa com… é uma iniciativa da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo que visa promover, em torno do livro, o diálogo e a troca de conhecimentos com escritores contemporâneos, proporcionando a oportunidade de conviver de perto com os autores e a sua obra.
Pretende-se que seja um espaço de incentivo à leitura, de divulgação das obras dos autores da atualidade, de promoção da cultura e do conhecimento, e, sobretudo, de interação entre o público leitor e os escritores.

Sinopse:

Galardoado recentemente com o Prémio Correntes d’ Escritas/Casino da Póvoa 2014, pelo romance Uma Mentira Mil Vezes Repetida, M.J. Marmelo lança um extraordinário romance em que temas fundamentais do nosso tempo são tratados com a mais apurada mestria literária.
Depois de acordar ao lado do cadáver de Soraya - a mestiça belíssima, estrela televisiva, com quem mantinha uma relação íntima a pretexto de lhe escrever a autobiografia -, o jornalista desempregado Herculano Vermelho entrega-se à polícia e é preso. Não tem memória de nada, nem de que possa ter sido ele a matar a jovem mulher, mas a prisão parece-lhe ser o lugar ideal, o espaço de sossego e de liberdade (sem contas para pagar, sem apresentações regulares no centro de emprego, sem pressões de qualquer espécie), para passar a sua vida em revista, a relação com as mulheres, e escrever a autobiografia da rapariga morta.

http://www.quetzaleditores.pt/livros/ficha?id=15758703



Local: Biblioteca Municipal de Viana do Castelo (Sala Couto Viana), às 21h30.
Org.: Câmara Municipal de Viana do Castelo
Tel. 258840010
E-mail: biblioteca@cm-viana-castelo.pt

Informações
Evento
a 31 de Outubro de 2014
Auditório da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo
258840010965920641
Alameda 5 de Outubro
4900-049 Viana do Castelo