Newsletter Cultural de Janeiro 2019

12 de Dezembro de 2018


Agenda Cultural de Janeiro 2019

(download pdf)
 

4/01 - Presépio Vivo e Adoração dos Reis Magos

No dia 4 de Janeiro, será representada a chegada dos Três Reis Magos para a Adoração do Menino, num Presépio ao Vivo na Igreja de S. Domingos. O cortejo dos Três Reis Magos, montados a cavalo, junto com os seus respetivos séquitos, terá como local de partida o Largo da Estação e pelas 21h00 percorrerá algumas artérias da cidade, até chegar ao Largo de S. Domingos.
Uma organização da União de Freguesias de Viana do Castelo e APPACDM. Colaboração: Câmara Municipal de Viana do Castelo, Paróquia de Monserrate e Centro Equestre Beira Lima.
Ler mais

5 e 26/01 – Ouvir & Falar - Ciclo de Conversas

No primeiro trimestre de 2019, o Teatro Municipal Sá de Miranda vai acolher o “Ouvir & Falar”, um ciclo de conversas com música que vai trazer grandes nomes nacionais e internacionais ao palco do ex-libris de Viana do Castelo. Promovido por António Victorino d’Almeida e Miguel Leite, este ciclo de conversas acontece aos sábados, às 21h30, e vai trazer ao Teatro nomes como Mário Laginha, João Soares, Lima Duarte, Alice Vieira e Edgar Morin.
Entrada livre, mediante levantamento do bilhete no dia do evento.
Ler mais 

18/01 - “A meio da noite", pela Companhia Olga Roriz

A 18 de janeiro de 2019, a Companhia Olga Roriz apresenta “A Meio da Noite” em Viana do Castelo, no palco do Teatro Municipal Sá de Miranda, pelas 21h30. A meio da noite, sendo um espetáculo que se propõe abordar a temática existencialista do encenador e cineasta Ingmar Bergman, é simultaneamente uma peça sobre o processo de criação numa procura incessante de si próprio e dos outros. Sete intérpretes encontram-se para partilhar as suas pesquisas sobre a obra do realizador e criarem, coletiva ou individualmente, cenas que possam integrar um futuro espetáculo.
Ler mais

20/01 - Comemorações dos 171 Anos da Elevação de Viana a Cidade 

Em 20 de Janeiro de 1848, D. Maria II elevou à categoria de cidade a Vila de Viana da Foz do Lima, atribuindo-lhe o nome de Viana do Castelo, como reconhecimento da coragem e lealdade da guarnição do Castelo de Santiago da Barra. Viana do Castelo assinala em 2019 os 171 anos de cidade com uma série de iniciativas, sendo de destacar a realização no dia 20 de janeiro de uma Sessão Solene Comemorativa do Dia da Cidade no Teatro Municipal Sá de Miranda, às 17h00.
Ler mais

Passeio das Mordomas da Romaria 
4904-877 Viana do Castelo
tl.:258 809 300 
fx.:258 809 347