Newsletter Cultural de Junho 2018

28 de Maio de 2018


Agenda Cultural de Junho 2018

(download pdf)

2/06 - "A Minha Terra é Viana"

No dia 2 de junho a cidade de Viana do Castelo acolhe a 5ª edição do espetáculo “A Minha Terra é Viana”. O espetáculo terá lugar no Centro Cultural de Viana do Castelo, pelas 22 horas, e vai juntar cerca de 700 participantes. A partir do título do poema de Pedro Homem de Mello, com o mesmo nome, a organização do “A Minha Terra é Viana” pretende homenagear e divulgar a cultura tradicional vianesa, através de um espetáculo em que a dança tradicional e contemporânea, a música, o canto, a poesia e as tradições se unem.
Ler mais

15 a 18/06 - Feira Medieval de Viana do Castelo

A XI Feira Medieval de Viana do Castelo decorre entre os dias 15 e 18 de junho de 2018 no centro histórico da cidade de Viana do Castelo e pretende ser um espaço de animação e convívio, criado com o objetivo de dar a conhecer ao público residente e visitante, hábitos e costumes caraterísticos da Idade Média. Nestes cinco dias de Feira estarão presentes artesãos, mercadores, regatões e artífices, vindos dos mais diversos lugares, que irão transformar o casco histórico da cidade de Viana do Castelo, num espaço privilegiado de encontro, negócio, lazer e de comes e bebes.
Ler mais

21 e 22/06 - FITEI - Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica

A 41ª edição do FITEI - Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica, conta com Viana do Castelo como uma das cidades organizadoras. A programação em Viana incluiu no dia 21 de junho, a Estreia Nacional do espetáculo “Nada de Mim”, de Arne Lygre, uma Coprodução de Artistas Unidos / Teatro do Noroeste – CDV, no Café Concerto do Teatro Municipal Sá de Miranda, e no dia 22 de junho com “Mendoza”, a partir de Macbeth, produção de Los Colochos, do México, no Teatro Municipal Sá de Miranda.
Ler mais

23/06 - Rodrigo Leão

O palco do Centro Cultural de Viana do Castelo recebe, no próximo dia 23 de junho, às 22H00, um concerto de Rodrigo Leão, um dos mais reconhecidos compositores portugueses contemporâneos, tanto dentro como fora de portas. Neste espetáculo, Rodrigo Leão promete uma vez mais surpreender quem o tem seguido de perto ou quem queira agora embarcar nessa entusiasmante aventura. O palco é, para o compositor, um pretexto para experimentar novas ideias e para revisitar momentos marcantes da sua carreira.
Ler mais

Passeio das Mordomas da Romaria 
4904-877 Viana do Castelo
tl.:258 809 300 
fx.:258 809 347