Newsletter Cultural de Abril 2018

23 de Março de 2018


Agenda Cultural de Abril 2018

(download pdf)

Até 8/04 - Páscoa Doce 2018

O programa de comemoração da Páscoa em Viana do Castelo tem início no dia 23 de março, prolongando-se as iniciativas até ao dia 8 de Abril. Para além do programa religioso, a Câmara Municipal de Viana do Castelo, no âmbito do programa “Páscoa Doce”, promove diversas iniciativas, a que se juntam as antigas tradições como as visitas às capelas na quinta-feira à noite (dia 29 de março), uma tradição única que traz milhares para um roteiro pelas capelas e igrejas de Viana do Castelo. São, pois, cerca de uma centena de atividades, entre as quais exposições, mostras, feiras, concertos e espetáculos, conferências e tertúlias, eventos religiosos, eventos gastronómicos, desporto, atividades infantojuvenis, caminhadas e percursos, workshops e atividades para seniores.
Ler mais

Até 22/04 - “Minhotos de Pele Salgada” 

Até 22 de abril estará patente em Viana do Castelo, a Exposição “Minhotos de Pele Salgada” de Leonel de Castro – Bolsa Estação Imagem 2017 Viana do Castelo, nos Antigos Paços do Concelho – Piso 0 (Praça da República).
Ler mais

7/04 - Quinta do Bill & Orquestra Arte Sinfónica

No dia 7 de abril o Centro Cultural de Viana do Castelo acolhe um concerto que junta os Quinta do Bill à Orquestra de Arte Sinfónica. A Orquestra de Arte Sinfónica pertence à Escola Profissional Artística do Alto Minho - ARTEAM, nova designação da antiga Escola Profissional de Música de Viana do Castelo.
Este é o segundo concerto "Rock" em que a orquestra vianense marca presença, depois de se ter estreado com os GNR, em 2016.Javier Viceiro, maestro.
Ler mais

21/04 - Carlos do Carmo

Carlos do Carmo atuará no Centro Cultural de Viana do Castelo, no dia 9 de abril, às 22h00. São inúmeros os prémios e distinções que ao longo de uma carreira de mais de 50 anos distinguiram a sua arte de respeitar e, ao mesmo tempo, inovar o fado. Partindo do chamado fado tradicional, mas com uma bagagem musical onde podemos encontrar Frank Sinatra, Jacque Brel, Elis Regina ou José Afonso, Carlos do Carmo foi construindo um reportório de onde se destaca o álbum "Um Homem na Cidade" entre muitos outros espécimes da mais alta estirpe que gravou ao longo da sua carreira.
Ler mais

Passeio das Mordomas da Romaria 
4904-877 Viana do Castelo
tl.:258 809 300 
fx.:258 809 347