Notícias da Autarquia

4 de julho de 2014


Coração Solidário


A Câmara Municipal inaugura hoje, pelas 18.00, no Hotel Flor de Sal, a primeira de várias exposições itinerantes das obras do pintor Rui Pinto, cuja venda reverte para a Cáritas Diocesana e Gabinete de Apoio à Família de Viana do Castelo. Esta campanha integra a iniciativa “Coração Solidário”, que apela aos munícipes para que participem em atividades diversas contribuindo assim para apoiar instituições vianenses.

Ler mais...



Celta já pára em Viana


O comboio Celta, que liga o Porto a Vigo, já efetua paragens em Nine, Viana do Castelo e Valença. Ontem, na viagem inaugural, o Presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, pediu mais uma paragem em Barcelos, numa altura em que a modernização da Linha do Minho está já entre as prioridades nacionais.

Ler mais...

Militares vigiam Santa Luzia

A Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Escola Prática dos Serviços da Póvoa de Varzim assinaram um protocolo para assegurar o aumento da vigilância florestal na Serra de Santa Luzia durante o período crítico de incêndios. Assim, elementos do Exército vão patrulhar aquela área a partir de hoje de forma a diminuir a probabilidade de incêndio e ainda na defesa da floresta e manutenção das condições de vida das populações locais.

Ler mais...


 

Aprovados acordos de execução


A Câmara Municipal e a Assembleia Municipal de Viana do Castelo aprovaram acordos de execução com as juntas de freguesia do concelho no valor global de 330 mil euros. Estes acordos destinam-se à gestão e manutenção de jardins e espaços verdes localizados nos diversos espaços públicos de todas as freguesias do concelho.

Ler mais...

Passeio das Mordomas da Romaria 
4904-877 Viana do Castelo
tl.:258 809 300 
fx.:258 809 347