Notícias de Autarquia

2 de maio de 2014


Nova empresa em Viana do Castelo


A Câmara Municipal e a Gestinviana assinaram um contrato de investimento com uma empresa exportadora ligada ao sector das energias renováveis, que se irá instalar no Parque Empresarial de Lanheses, criando trinta postos de trabalho. A empresa, que vai investir quatro milhões de euros para se instalar em Lanheses, está ligada ao setor tecnológico das renováveis e ao setor da metalomecânica com ligação à investigação de novos materiais e novas tecnologias, com enfoque para investimentos em parques fotovoltaicos, onde compete com os mercados europeu e sul-americano.

Ler mais...


 

Viana do Castelo homenageou autarcas dos últimos quarenta anos


A Câmara Municipal e a Assembleia Municipal de Viana do Castelo assinalaram os quarenta anos do 25 de abril com uma sessão solene onde foram homenageados cerca de trezentos antigos autarcas. Sob a égide “40 anos de democracia, 40 anos de poder local”, esta iniciativa integrou o programa de comemorações alargado, que incluiu, por exemplo, um concerto com Fernando Tordo no Centro Cultural de Viana do Castelo.

Ler mais...


 

Arranque dos 500 Anos do Nascimento do Beato Bartolomeu dos Mártires em Viana do Castelo


A Câmara Municipal e a Diocese de Viana do Castelo vão assinalar o 500º aniversário do nascimento do Beato Bartolomeu dos Mártires com um programa que tem início no próximo dia 03 de Maio e se prolonga até 18 de Julho de 2015.

Ler mais...


 

Assembleia Municipal votou moções contra privatização da EGF e encerramento de especialidades e aprovou relatório e contas

A Assembleia Municipal de Viana do Castelo aprovou moções contra a privatização da EGF (Empresa Geral do Fomento) e contra o encerramento de especialidades na Unidade de Saúde Local do Alto Minho. Na sessão foi ainda aprovado o Relatório de Atividades e Conta de Gerência de 2013, um documento que aponta para redução do passivo em 5.4 milhões de euros e para o aumento da receita em 4.8 milhões de euros.

Ler mais...


 

Passeio das Mordomas da Romaria 
4904-877 Viana do Castelo
tl.:258 809 300 
fx.:258 809 347