Notícias da Autarquia

7 de março de 2014


Câmara Municipal aprovou apoio à comunidade piscatória de Castelo de Neiva


A Câmara Municipal aprovou, em reunião de executivo, um apoio financeiro de nove mil euros à Associação de Armadores de Pesca de Castelo de Neiva para fazer face às suas dificuldades económicas mais urgentes.A proposta refere que Viana do Castelo tem grande tradição na arte da pesca e que, em Castelo de Neiva, são cerca de sessenta as embarcações que se dedicam à pesca. Com o rigor do inverno, estima-se que os prejuízos ultrapassem já os seiscentos mil euros, causados pela destruição das artes de pescas e pela impossibilidade de ir ao mar.

Ler mais...


 

Câmara Municipal lança "Coração Solidário"


A Câmara Municipal está a promover um sorteio e um leilão online para angariar fundos para a Casa dos Rapazes de Viana, que luta com dificuldades para terminar as obras de requalificação e ampliação. O projeto “Coração Solidário”, atualmente na sua terceira edição, apela aos munícipes para que participem em atividades diversas contribuindo assim para apoiar instituições vianenses.

Ler mais...


 

Vianense Catarina Oliveira no "Sangue novo" da ModaLisboa


Catarina Oliveira, uma designer de moda de Viana do Castelo, apresenta hoje uma coleção de moda na iniciativa Sangue Novo da ModaLisboa, no Pátio da Galé, na Praça do Município, em Lisboa.A designer, nascida em Viana do Castelo em 1992, licenciou-se em Design de Moda pela ESAD (Escola Superior de Artes e Design), em Matosinhos, e apresentou a sua primeira coleção na plataforma Sangue Novo da ModaLisboa em Outubro de 2013 e na “S, M, L, XL Fashion and Design Week” na Fábrica de Santo Thyrso.

Ler mais...
 

Autarca pede intervenção urgente para dunas de Castelo de Neiva

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Junta de Freguesia de Castelo de Neiva acabam de solicitar à Agência Portuguesa de Ambiente e à Sociedade Polis Litoral Norte uma intervenção urgente de consolidação do cordão dunar a sul do portinho da Pedra Alta, que se encontra em vias de colapso.

Ler mais...


 

Passeio das Mordomas da Romaria 
4904-877 Viana do Castelo
tl.:258 809 300 
fx.:258 809 347