Newsletter Cultural de Março de 2014

27 de fevereiro de 2014


Agenda Cultural de Março 2014

(Descarregar pdf)
 

Corso Carnaval
2 de março

A Câmara Municipal de Viana do Castelo incentiva e coordena a atividade de escolas, clubes, associações e grupos culturais para a realização do tradicional corso, para reposição e revitalização das tradições carnavalescas locais, sem renegar as marcas da atual vivência foliona das populações do concelho. Desfilando pelas principais ruas da cidade, conta com a participação de vários milhares de figurantes. 
O Início do desfile, que percorrerá as principais ruas da cidade, está previsto para as 15h00, na Avenida Campo do Castelo.
Ler mais

Ciclo de Conferências - Museu de Artes Decorativas
15 de março


O programa comemorativo dos 90 Anos do Museu de Artes Decorativas, teve início no dia 19 de outubro de 2013 prolongando-se até ao dia 21 de junho de 2014. A próxima conferência sobre o tema Cerâmica “O chá nas faianças Vianenses”, terá lugar no dia 15 de março, às 16h00, no Museu de Artes Decorativas. Desta vez, a oradora convidada será Lúcia Afonso (Doutoranda em História de Arte).
Ler mais

 

Paulo Gonzo
22 de março

Dia 22 de março, pelas 22 horas, o palco do Centro Cultural de Viana do Castelo recebe Paulo Gonzo, uma referência obrigatória na música pop produzida em Portugal nas últimas duas décadas. Graças a uma voz de caraterísticas únicas, canções marcantes e uma forte personalidade, Paulo Gonzo é um artista que consegue apelar tanto ao público feminino como ao masculino, abrangendo também diversos escalões etários.
Ler mais

Á Conversa com... Tiago R. Santos
28 de março

Dia 28 de março, realiza-se mais um “À Conversa com…", sendo desta vez Tiago R. Santos o escritor convidado, com a apresentação do seu livro “A Velocidade dos Objectos Metálicos”. Este é um livro intenso e surpreendente que questiona os valores do mundo em que vivemos. Partindo do universo repressivo de um Colégio de Lisboa, o livro segue a vida de alunos e professores, onde o passado e as experiências da adolescência estão sempre presentes, como tatuagens que nunca precisam de ser retocadas.
Ler mais

Passeio das Mordomas da Romaria 
4904-877 Viana do Castelo
tl.:258 809 300 
fx.:258 809 347