Newslleter Cultural de Junho 2013

29 de maio de 2013


Agenda Cultural de Junho 2013


Descarregar pdf

A Minha Terra é Viana -Sons da Tradição

1 de junho


No dia 01 de junho, pelas 21h30, na Praça da Liberdade, a AGFAM - Associação de Grupos Folclóricos do Alto Minho e a VianaFestas apresentam a 3ª Edição do Espetáculo “A Minha Terra é Viana – Sons da Tradição”, que conta com a participação de centenas de elementos de diversos Grupos Folclóricos e de Bandas de Música. Neste espetáculo de cultura tradicional, com muita cor e alegria, não vão faltar excelentes momentos de dança, música, canto e poesia.                                  
Ler mais 

Feira Medieval 

14 a 18 de junho


A VI Feira Medieval de Viana do Castelo terá lugar nos dias 14, 15, 16, 17 e 18 de junho e pretende ser um espaço de animação e convívio, criado com o objetivo de dar a conhecer ao público residente e visitante, hábitos e costumes característicos da Idade Média. O objetivo principal é que a Feira retrate acontecimentos ou tradições de carácter local ou regional, fundamentados em documentação ou outros elementos da história local. 
 Ler mais

Aniversário da Outorga do Foral
18 de junho

Assinalam-se no dia 18 de junho, 755 anos que o Rei D. Afonso III atribuiu Foral (18 de junho de 1258), criando a vila e instituindo o município de Viana. Para assinalar este dia, decorrem na cidade vários eventos, integrados no programa da Feira Medieval de Viana do Castelo, que encerrará neste mesmo dia. 
Consultar programa específico.

Teatro
"Adúlteros Desorientados"  

14 de junho 


Dia 14,  às 21h30, a peça "Adúlteros Desorientados" subirá ao palco do Teatro Municipal Sá de Miranda, pela Companhia de Teatro Visões Úteis, a partir da obra de Juan José Millás “Cuentos de adúlteros desorientados”. Um monólogo divertido para um público descontraído mas exigente, concebido para possibilitar a relação direta entre criadores e público.  Ler mais

“Verbum Fahrenheit" 
21 e 22 de junho

Dias 21 e 22, às 21h30, a peça de teatro “Verbum Fahrenheit“, será apresentada no palco do Teatro Municipal Sá de Miranda, pelo grupo Limiar Teatro (Galiza). Verbum Fahrenheit fala-nos da relação que se estabelece entre a oralidade e a escrita e a sua importância para que uma língua se mantenha viva.    
Ler mais


 
Passeio das Mordomas da Romaria 
4904-877 Viana do Castelo
tl.:258 809 300 
fx.:258 809 347