[DATE]

Pscoa_Doce

15/03 a 1/04 - Páscoa Doce

Do programa de comemoração da Páscoa em Viana do Castelo destaca-se no dia 17 de Março, a realização do Cortejo "Entrada triunfal de Jesus em Jerusalém na Cidade Humana", prolongando-se as restantes iniciativas que compõem o programa religioso, até ao dia 1 de Abril.
Para além do programa religioso, a Câmara Municipal de Viana do Castelo, no âmbito do programa “Páscoa Doce”, promove a Festa do Doce e do Vinho (de 16/03 a 1/04), o Fim de semana Gastronómico (dias 22, 23 e 24) e o Feirão da Patanisca (dia 23), entre outros eventos. No dia 17 a Rádio Alto Minho promove a 3ª Festa do Fado, no dia 23 a Hinoportuna organiza a 13ª edição do Lethes - Festival de Tunas e no dia 27 terá lugar o Concerto Luz e Sombra pelo Coro VianaVocale, promovido pela AMVC – conservatório regional alto-minho.
Consultar programa específico. em www.cm-viana-castelo.pt


Cartas_de_Casanova

15/03 - À Conversa… com António Mega Ferreira

À conversa com… é uma iniciativa da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo que visa promover, em torno do livro, o diálogo e a troca de conhecimentos com escritores contemporâneos, proporcionando a oportunidade de conviver de perto com os autores e a sua obra. Pretende-se que seja um espaço de incentivo à leitura, de divulgação das obras dos autores da atualidade, de promoção da cultura e do conhecimento, e, sobretudo, de interação entre o público leitor e os escritores. No mês de Março, o escritor convidado é António Mega Ferreira, com o Livro “Cartas de Casanova – Lisboa 1757”.
Local: Biblioteca Municipal de Viana do Castelo (Sala Couto Viana), às 21h30. Entrada livre.
Org.: Câmara Municipal de Viana do Castelo


fanha

21/03 - Dia Mundial da Poesia

No Dia Mundial da Poesia, o Poeta, divulgador de poesia e declamador José Fanha, levará ao palco do Teatro Municipal Sá de Miranda, às 21h30, “Poesias do Mundo”.
José Fanha, desde 69, participou em milhares de sessões de animação cultural, acompanhando o grupo dos chamados baladeiros ou cantores de protesto, entre os quais José Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Francisco Fanhais, Manuel Freire, José Jorge Letria, Carlos Alberto Moniz, entre outros. Dramaturgo e dramaturgista, autor de letras para canções e textos para rádio, guionista de televisão e cinema. Teve participações pontuais como actor em teatro, televisão e cinema. Sócio da Associação Portuguesa de Escritores e da Sociedade Portuguesa de Autores.
Produção: Centro Dramático de Viana. Entrada gratuita.


cartas_de_las_golondrinas

27/03 - Dia Mundial do Teatro - “Cartas de Las Golondrinas”

No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Teatro, será apresentada a peça de teatro contemporâneo “Cartas de Las Golondrinas”, pelo grupo Escena Miriñaque (Cantábria), com direção e criação de Blanca del Barrio.
O argumento de “Cartas de las Golondrinas” baseia-se na correspondência íntima real que os emigrantes espanhóis mantiveram com as suas raízes e as suas gentes, desde países como a Argentina e Uruguai e explora ainda as motivações e vicissitudes destas raízes. Em paralelo, investiga as similaridades com os emigrantes contemporâneos em Espanha, hoje território da Europa.
Este é um espetáculo de acolhimento do Centro Dramático de Viana, com entrada livre, a realizar no dia 27 de Março, no Teatro Municipal Sá de Miranda, às 21h30.



Para mais informações contacte: sturismo@cm-viana-castelo.pt

[SUBSCRIPTIONS]